Filtr Next é o novo programa sobre música do canal Filtr Brasil no Youtube e revelará os bastidores no processo de construção da carreira do artista

Foi na busca de conteúdos inéditos e inspirados pela série Queer Eye que surgiu o Filtr Next, novo programa da plataforma de entretenimento, que abordará as diversas áreas que envolvem o desenvolvimento da carreira musical de um artista, promovendo uma verdadeira transformação.

Filtr Next estreia sua primeira temporada no dia 05 de novembro. Serão 06 episódios, disponibilizados no Youtube toda quinta-feira. Cada episódio trará especialistas do ramo como mentores em determinadas áreas importantes para a construção de carreira do artista.

“O Filtr Next faz parte de um grande pacote de conteúdos especiais que temos desenvolvido para a Comunidade Filtr, um ambiente onde as pessoas poderão acessar inúmeros formatos produzidos especialmente para quem se interessa por música e entretenimento, explorando toda a diversidade que o assunto possa proporcionar. No Filtr Next em especial, levaremos ao público uma parte desse universo antes restrito aos profissionais do meio. Um pouco da nossa experiência no desenvolvimento da carreira de novos artistas estará sendo contada”, explica Wilson Lannes, VP da Sony Music Brasil.

"Seguindo o propósito Filtr de aproximar artista e público estamos produzindo um portfólio de programas que além de desmistificar os bastidores, darão mais voz aos fãs. Temos o Filtr Next, que vai registrar e expor para os fãs os primeiros momentos de desenvolvimento da carreira de um artista e lançaremos em breve também dois novos programas: 'O que faz desta música um hit?', mostrando o processo de grandes produtores na construção de sucessos; e o 'Hits Injustiçados', que vai atender aos inúmeros pedidos de fãs para transformar uma música que, segundo eles, merecia ter sido 'um grande single', ou seja, ter recebido maior exposição", conta Maria Clara Guimarães, Head de Digital Business da Sony Music Brasil.

O artista da primeira temporada do Filtr Next é Benjamín um jovem cantor que dará o pontapé inicial dentro desse projeto.

Filtr
O Filtr - originalmente marca global de playlist da Sony Music - evoluiu para uma plataforma de entretenimento com o lançamento do Filtr Brasil, hub que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo, muita música e iniciativas como o canal Filtr no Youtube, que oferece programas como o recém lançado Studio F, onde o artista se apresenta em um ambiente minimalista e bem iluminado, onde o foco está na qualidade e na interpretação da música, o Filtr Game, cuja proposta é oferecer aos fãs a possibilidade de ganhar prêmios por meio do cumprimento de missões divertidas, o Filtr Live, dedicado aos shows ao vivo, que promete surpresas quando os eventos voltarem à ativa de forma segura para o público e a Filtr Store www.filtrstore.combr , loja virtual com peças exclusivas desenvolvidas em parceria com os artistas que só estarão disponíveis no e-commerce da marca. As playlists Filtr seguem disponíveis nas principais plataformas digitais e contam hoje com mais de 8 milhões de seguidores no Brasil, atraindo fãs de música para suas mais de 200 listas com conteúdo Sertanejo, Pagode, Pop, Eletrônico, Funk e diversos gêneros musicais.

A proposta da marca Filtr Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.

Benjamín
Depois de brilhar na última temporada de Malhação, o cantor e compositor Benjamín, de 21 anos, acaba de assinar contrato de distribuição com a gravadora Sony Music e se prepara para lançar seu primeiro single autoral: o pop “Gela”. Seu amor pelas artes começou ainda na infância, quando batia panelas em casa e montava shows de circo e fantoche para a família no pequeno município de Salto do Pirapora, interior de São Paulo. A paixão pela música veio aos 8 anos na aula de bateria e não parou por aí... Benjamín aprendeu violão e piano apenas vendo as pessoas ao seu redor tocando. Aos 15 anos, o Projeto Passarela foi o começo da trajetória profissional no mundo das artes. Através dele, Benjamín ganhou diversos prêmios, incluindo o de Melhor Interpretação e Melhor Canto e foi convidado para a maior competição de talentos do mundo (IMTA), em Los Angeles. "Traduzir minhas vivências e meus sentimentos em música e poder acessar o interior das pessoas significa muito pra mim. Significa tudo pra mim, na verdade. É algo que me move desde muito pequeno, e me sinto extremamente agraciado por poder trabalhar com o que alimenta minha alma”, afirma Benjamín. Benjamín usa seu canal no YouTube (https://bit.ly/3aMFtHK) como um meio de expressão musical e pessoal. Lá ele publica covers e, futuramente, seus projetos autorais. Para o aquariano que pensa muito no futuro, deixar uma mensagem para o mundo através da arte é seu principal objetivo de vida.

Comentários