Sofrer por amor na quarentena é tema de clipe com referências a Tarantino

A banda paulistana de indie rock Vertigem Tropical lança o clipe para a canção Frio nos Pés, uma produção com temática de suspense e inspirações em obras clássicas do cinema. O vídeo tem referências diretas a filmes como O Iluminado, Pulp Fiction, Poltergeist e Cidadão Kane. Já a música tem elementos de hip hop e estreou em uma playlist oficial do Spotify no início de setembro.

Crédito: Stefanie Sousa

Assista o clipe de "Frio nos Pés": https://youtu.be/-IrVzjAc3kQ
Escute “Frio nos Pés”: https://open.spotify.com/track/5BllE2fkruPr0eDyvAas5D

“O clipe conversa com diferentes obras e elementos da cultura popular para contar uma história um pouco frustrante de uma relação moderna. A frase ‘você nem visualizou’ é algo que representa a geração atual, principalmente neste estado de quarentena”, diz Vini Cabra, vocalista da Vertigem Tropical.

Neste ano, a banda lança o projeto audiovisual “Todas as Reticências”, que inclui cinco videoclipes e um EP. O projeto foi realizado sob o fomento do programa de ação cultural - ProAC ICMS do Governo de São Paulo.

Na estrada há 10 anos, performando em shows, festivais e realizando gravações, a Vertigem Tropical exibe diversidade cultural em referências musicais que vão desde música popular brasileira a hip hop.

Nos últimos dois anos, a banda esteve ativa com um projeto paralelo de música cover, Arctic Monkeys Da Silva. Nele, os músicos homenageiam a maior banda de indie rock do mundo contemporâneo. Formaram parcerias com a produtora de eventos Indie-se e obtiveram uma grande audiência nas regiões do ABC paulista.

Bem antes disso, em 2014, com a mesma formação, mas com outro nome (Flat Top), a banda foi vencedora do festival “Aurora Music”, do prestigiado bar boêmio paulistano Café Aurora, no qual estavam presentes no júri nomes como Rodrigo Branco, locutor da Rádio Kiss FM, e Maurício Java, então editor de cultura do programa “Leitura Dinâmica”, da Rede TV. Pouco tempo depois, o grupo apareceu na emissora e na rádio.

Siga a Vertigem Tropical no Instagram:
https://instagram.com/vertigemtropical

Comentários