Canzone lança videoclipe para o single ‘Aposta’

A banda gaúcha Canzone estreia videoclipe para “Aposta”, seu novo single. Apesar do lançamento no final do ano, a banda afirma que a música não tem relação com o momento atual. “Essa música ficou guardada por muito tempo, e apesar de não ter sido composta no período da pandemia, nós todos nos sentimos afetados pela mensagem. E reconhecemos que ela nos ajudou a permanecer otimistas”.


Assista “Aposta”: https://www.youtube.com/watch?v=gJe9rFoAa1w
Ouça “Aposta”: https://open.spotify.com/track/

A inspiração por trás de “Aposta” começou com a ânsia da banda em seguir o seu próprio rumo, e ter autonomia sobre o seu sonho de fazer música. “A música é sobre sonhar e acreditar, poder apostar em você mesmo e saber quem é e o que quer, sem dar ouvidos às intromissões alheias”, comenta o vocalista Lucas Arruda. A canção, que marca um momento de mais clareza e foco, veio com um registro audiovisual intimista no qual a banda convida o telespectador a conhecer um pedaço do seu lado pessoal.

O videoclipe foi dirigido por Igor Montanari e traz uma atmosfera retrô com inspiração em filmes dos anos 80, Stranger Things e juventude. O diretor brincou com equipamentos para criar um ambiente de intimidade alternando entre câmeras e efeitos, no qual os próprios integrantes se filmaram, mostrando perspectivas de dentro e de fora. “Queríamos trazer essa estética mais vintage, nosso foco era mostrar um pedaço do nosso cotidiano, mostrar como eram as nossas noites no fim de semana, nos divertindo, passando o tempo juntos”.

“Aposta” é o terceiro single de um álbum que se encontra em processo final de mixagem. A Canzone vem trabalhando em cima de suas principais referências indies e de rock alternativo e tem explorado isso em suas músicas inéditas. Eles esperam poder lançar e dividir com o público todo esse material no ano de 2021.

Comentários