Festina Lente traduz o ócio criativo em diversão lúdica no clipe “Improvisando no Sofá”

A banda capixaba Festina Lente abraça o lado cotidiano e idílico de suas canções no novo clipe “Improvisando no Sofá”, primeiro single de seu mais recente disco “Nenhum Sinal de Confusão”. Com instrumentos lúdicos e infantis assumindo o lugar de baixo, guitarra, bateria e sintetizadores, os músicos se entregam ao ócio da letra.


Assista a “Improvisando no Sofá”: https://youtu.be/q5y-TMlrsL4
Ouça “Nenhum Sinal de Confusão”: https://smarturl.it/NSDCFestinaLente

Refletir sobre o dia-a-dia e seguir em frente são temas que permeiam o atual trabalho. Após um disco homônimo e o segundo álbum, “Toda forma de amor vale a pena”, a banda faz uma incursão mais profunda sobre questões do dia-a-dia ao mesmo tempo que sintoniza influências do indie e do grunge.

“No que diz respeito à sonoridade, essa é uma das canções que sinalizam bastante a mudança proposital nos rumos de nossa música. Nunca tínhamos usado sintetizadores antes e, para enfatizar essa nova fase oitentista, trouxemos isso também para o clipe”, revela o vocalista e guitarrista João Santos. Além dele, a banda é formada por Jean Dalfior (bateria) e Matheus Zanetti (guitarra).

O terceiro disco conta com produção de Jackson Pinheiro (Supercombo) e masterização realizada em Los Angeles por Gavin Lurssen, engenheiro de som ganhador de múltiplos Grammys e que soma experiências com nomes como Foo Fighters, Queens of the Stone Age e Chris Cornell. Tudo para dar forma a esse atual momento de Festina Lente - batizada de um oximoro latino que significa “apressa-te devagar”, a ideia de que, mesmo na pressa, deve haver dedicação e intenção.

Representando esta nova fase da banda, o clipe de “Improvisando no Sofá” está disponível no canal de YouTube da Festina Lente, e o álbum “Nenhum Sinal de Confusão”, nos principais serviços de streaming.

Comentários