Tona faz MPB com clima roqueiro visando dias melhores em single de estreia

Tona significa casca, pele, uma camada que envolve. Essa sensação, de uma música que vem de dentro indo de encontro com a realidade que vem de fora, é o que busca o projeto de mesmo nome que estreia com o single e clipe “Senhor do Bonfim”. Fazendo uma MPB carregada de elementos do rock alternativo, a banda se abre para dias melhores na faixa disponível em todas as plataformas de música digital.


Assista a “Senhor do Bonfim”: https://youtu.be/OetV9H2ZA0M
Ouça “Senhor do Bonfim”: https://tratore.ffm.to/senhordobonfim

Atualmente baseado em Niterói (RJ), o projeto surgiu da saudade. Essa palavra, tão brasileira, foi a raiz da busca de Cadu Canto (guitarra e voz) e Bruno Torquato (guitarra), amigos de bandas passadas e naquele momento fazendo intercâmbio na Holanda. Da reaproximação com a MPB, veio a vontade de mesclar rock a essa brasilidade. E de volta à terra natal, se uniram a Leonardo Quintanilha (bateria) e Jonatas Chaves (baixo) para criar as primeiras canções do que viria a ser Tona. Posteriormente, Yassine Lagraf (guitarra melódica) e Carlinhos Thomaz (bateria) assumiram os postos de Bruno e Leonardo, completando a atual formação da banda.

“Senhor do Bonfim” surgiu assim. Inspirada por Jorge Ben e Tim Maia, a faixa partiu do fim de um relacionamento e de uma busca por consolo, mas com um olhar positivo sobre aceitar o que faz bem - mesmo que a situação não pareça ideal. Com produção do vencedor do Grammy Latino Daniel Alcoforado, a faixa está disponível em todos os serviços de streaming e no canal do YouTube da banda.

Comentários