Felipe Ricotta revive Kiabbo (MTV Brasil), agora como DJ, em festa no Clube Outs nesta sexta-feira

Kiabbo está de volta em uma noite nostálgica para os millennials que foram “criados” pela MTV Brasil. O multiartista carioca Felipe Ricotta, que interpretou o personagem entre 2008 e 2009 no programa 15 Minutos, assume a faceta de DJ para um set que mistura indie rock, emo, alternativo e anos 80 no Clube Outs, balada icônica da Rua Augusta, nesta sexta-feira (16).


Hoje em carreira independente, Ricotta celebra os 14 anos do mascarado que ficou marcado na história da emissora alternativa e o catapultou anonimamente à fama. Sem ter revelado sua verdadeira identidade em frente às câmeras, o músico deixou o programa e o mundo televisivo em 2009 para levar sua arte além. Desde então, Felipe tem rodado a América Latina com projetos que desafiam os moldes da indústria musical, como O Desafio das 600 Músicas em 4 Anos e seu ativismo contra a cena cover nos palcos do Brasil.

Quer saber mais sobre os projetos atuais do artista? Te conto após o serviço!


SERVIÇO
Open Bar no Clube Outs com set do DJ Kiabbo (Felipe Ricotta)
Quando: sexta-feira (16), a partir das 22h
Onde: Clube Outs | R. Augusta, 486 - Consolação, São Paulo
Valor: R$ 55 - R$ 65, ingressos aqui: https://www.comprasnanet.com.br/Clube_Outs/16122022/evento.asp


Sobre Felipe Ricotta
Músico, compositor, autor, ativista e artista plástico; essas são só algumas das facetas de Felipe Ricotta. O carioca, ativo artisticamente desde a adolescência, tem deixado fortes impressões por onde passa com sua arte disruptiva. Nos últimos quatro anos, declarou guerra à indústria musical com o Desafio das 600 Músicas em 4 Anos, que tem como objetivo chamar atenção das grandes gravadoras e selos para um dos artistas mais produtivos da cena atual — que, por incrível que pareça, ainda não está representado por nenhum deles.

Com a turnê de rua Cruzada Contra o Fascismo Bairrista, na qual se apresenta como o personagem Meme Humano, Ricotta passou por 36 cidades do Brasil e uma do Paraguai entre 2020 e 2021, movimentando a cena então parada por conta da pandemia. Neste ano, passou por 27 cidades do Brasil, Colômbia, Chile e Argentina. Em seus shows, todos feitos nos lugares mais improváveis das ruas latinoamericanas, Felipe chama atenção munido apenas de sua máscara e seu violão, tocando gratuitamente para quem estiver passando. A turnê tem sido sucesso nas redes sociais, atraindo também a atenção da mídia local.

Entre 2014 e 2020, lançou gratuitamente no Facebook a primeira temporada do projeto audiovisual 70Canções 70Cidades, com registros sonoros e em vídeo das músicas que compôs enquanto viaja — são elas que Felipe apresenta durante suas performances. Em 2022, o artista reeditou o projeto para o Instagram e o TikTok, mesclando suas canções com imagens do cinema obscuro norte-americano dos anos 60.

O trabalho de Ricotta é feito a duas mãos, de forma completamente independente e paralela à cena mainstream brasileira. Como protesto, Felipe retirou seu trabalho do streaming — o celebrado Você Não Entendeu Porra Nenhuma (2008) e a trilha sonora ME ABRE ELA DISS (2010).

“Enquanto não entrarem em contato comigo para comercializarem minha música, não tem canal no YouTube, não tem streaming e nem casa de show — vou continuar tocando na rua.”

Comentários