Que mulheres estão na sua playlist?

Um texto
Por Monique Ferreira, em parceria com Tomarock Produções


As mulheres dominam o Spotify! As reproduções de músicas de artistas brasileiras cresceram 252% nos últimos 5 anos, segundo dados da plataforma. Esse crescimento exponencial comprova o talento e a força da mulher na música nacional, ocupando cada vez mais espaço e conquistando o público.

No entanto, a luta por reconhecimento e igualdade de oportunidades ainda é árdua. As artistas enfrentam diariamente o machismo, a falta de investimento e a invisibilidade em um cenário historicamente dominado por homens. Dos 4 milhões de titulares cadastrados na base do Ecad, apenas 10% são mulheres, contabilizando tanto autoras nacionais quanto estrangeiras. E ainda assim, comparado aos números de 2021, o crescimento nos rendimentos para o gênero feminino foi de 45%.

Apesar dos desafios, a persistência e o talento das mulheres abrem caminho para uma nova era do rock brasileiro. Cada vez mais bandas e artistas femininas conquistam seu lugar na cena musical, inspirando outras a seguirem seus sonhos e romperem barreiras.

É fundamental promover a representatividade e a inclusão de mulheres em todas as etapas da produção musical, seja em cima do palco ou no backstage. Juntas, podemos fortalecer o rock feminino no Brasil e construir um cenário musical mais diverso, justo e plural.

Bora ouvir mais artistas e bandas com protagonismo feminino? Indique nos comentários desta postagem no Instagram aquela mana que não sai da sua playlist e vamos colaborar para subir ainda mais essas reproduções nos próximos anos!


Um vídeo


Houses Of The Holy é uma versão da Melyra para a canção do Led Zeppelin. A faixa está no álbum Stairway to Brazil...The Brazilian Tribute to Led Zeppelin. O vídeo conta com direção, imagens, roteiro e edição de Mateus Munz e produção de Na Beira do Palco.


Uma música nossa...


Banda Áster - Trava Língua

Trava Língua é o single que comemora os 10 anos da banda Áster Rock.


... e outras músicas que ouvimos por aí


Third Man Syndrome - The Call


The Lovelines - Darlin'


Feral Family - It’s All Us


Próximos lançamentos
Gadelha Superdrive - Véu da Alma (Ao Vivo no Rio+Roque no Apê)
Faça o pre save: https://onerpm.link/721916986264

Conte! - Lobo ou Ovelha
Faça o pre save: https://onerpm.link/644345020110


Se liga na agenda

Conte!
14/03 - SHOW AO VIVO @ Tour Em Todo Canto com Plutão Já Foi Planeta - Fortaleza, CE
12/04 - Lançamento single "Lobo ou Ovelha"

Gadelha Superdrive
15/03 - Lançamento single "Véu da Alma (Ao Vivo no Rio+Roque no Apê)
13/04 - SHOW AO VIVO @ Fogo na Zona Sul - Botafogo, RJ

Tha Mello
14/03 - SHOW AO VIVO @ Rockarioca Convida Tha Mello e Banda Gente - Lapa, RJ
26/04 - Lançamento EP "Fantasmas - Ao Vivo no Hanoi Studios"

Comentários