Hewie faz show com ingressos esgotados no RJ

Fotos: Nick Ferreira
Edição: Juliana Braga


A fila começou a se formar por volta de onze e meia da manhã na porta do Rock Experience, casa de shows na Lapa. Pessoas de várias idades se reuniram para assistir ao show da banda Hewie, que estaria se apresentando no Rio de Janeiro pela primeira vez.


Com os ingressos esgotados, o evento começou com a Ariella, banda carioca formada em 2014. A qualidade instrumental da banda fez bonito, especialmente o guitarrista Bruno Mendes que mandou uns solos muito bem construídos. Entrou para minha lista de grandes bandas do underground que eu espero que não fiquem no underground por muito tempo. Com uma ótima presença de palco, a vocalista Thaís Pessoa ganhou o público e fez uma coisa praticamente inédita nos meus anos de eventos: a galera ficou aglomerada na beira do palco e vibrou do início ao fim do show da banda de abertura.
A seguir foi a vez da Radioativa mostrar o seu trabalho. E olha, deu para notar a quantidade de fãs que os meninos ganharam antes mesmo da metade da apresentação. No repertório, músicas autorais do EP Se Ainda Há Razão (que você pode ouvir aqui) e outras mais antigas, além de covers - como Paramore, banda que é uma clara e bem-vinda influência da banda. A cada show deles a que assisto eu noto algum ponto de desenvolvimento da banda e dessa vez acredito que a descontração tenha sido o ponto forte. Bem mais segura e tranquila do que em suas apresentações anteriores, a Radioativa fez por merecer o sucesso da noite.
A grande atração da noite também não deixou nem um pouco a desejar. A Hewie me impressionou especialmente pela vocalista, Paula Landucci, e sua voz orgânica e bela. Eu, que até então não conhecia a banda, entendi na hora o motivo da empolgação e dos ingressos esgotados para o evento. A banda fez um show redondo, dando atenção ao talento de cada músico que estava sobre o palco.
Saí do Rock Experience com vontade de mais. Algo em comum entre as três bandas, aliás, foi a energia e o sentimento de paixão, a garra e a vontade de estar ali que eles passaram para o público. É essa energia que move a cena underground e que faz com que tantos bons artistas se sobressaiam. E é sempre uma delícia ver essa cena girar.


Fotos da banda Radioativa por Marjory Sales.