Pitty - Encerramento da turnê {Des}Concerto

No dia 06 de julho de 2007, no Citibank Hall, em São Paulo, foram gravadas as cenas do que mais tarde iria se tornar o ábum {Des}Concerto Ao Vivo. O efeito deste álbum foi semelhante a reler um diário antigo e fazer algumas novas anotações em algumas páginas. O {Des}Concerto é composto de músicas dos dois primeiros álbuns da Pitty (Admirável Chip Novo e Anacrônico) e de três músicas inéditas; sendo que uma delas, Seu Mestre Mandou, já era apresentada ao vivo desde o ano de 2004. A partir daí, iniciou-se uma turnê que terminou no dia 20 de dezembro no Circo Voador, Lapa, Rio de Janeiro.

O encerramento da turnê revirou o diário de cabeça para baixo. Várias músicas inesperadas, como Só de Passagem (do álbum ACN) e Deus Lhe Pague (cover de Chico Buarque), foram incluídas no repertório. A banda estava agindo de forma completamente espontânea em cada detalhe. Assim, rolou até Cachorro Grande improvisado pelo Martin no meio de Máscara, enquanto Pitty apenas assistia sentada no palco. E por falar em improvisos do Martin, ele também tocou a clássica I Will Survive e ganhou uma inesperada lambida do Joe. Além disso, a banda tocou várias músicas que não estavam no repertório na medida da própria vontade. Mas o show não foi feito só de surpresas. Pitty, Martin, Joe e Duda apresentaram de forma magnífica as músicas clássicas da turnê (como Pulsos e Malditos Cromossomos, as inéditas), com uma energia fora do comum. E o público respondeu perfeitamente a todos os estímulos. Havia uma faixa na qual se lia "Obrigado por nos tornar melhores"; agradecimento que ela retornou aos fãs, sorrindo. Assim, em harmonia total, aconteceu a despedida de uma turnê que resumiu e aperfeiçoou os primeiros cinco anos da carreira solo da Pitty. E ela não deixou o palco sem prometer que voltará dessas "férias" tentando fazer cada vez melhor.

E todos os fãs e admiradores confiaram na palavra dela e deixaram o Circo Voador já esperando o momento de começar tudo outra vez.

Comentários