1ª Coletânea de Bandas Independentes do Brasil


Para baixar, clique aqui.

Esta coletânea, um disco virtual com 21 faixas de 21 bandas de 10 estados brasileiros diferentes, foi uma tentativa de se dar uma oportunidade de exposição para novas bandas independentes de todo o país.
Foi idealizada por David Almino em fevereiro de 2010 e realizada por ele e por Carlos Nishimiya, ambos moderadores da comunidade “Bandas Independentes do Brasil” no Orkut, comunidade esta que reúne hoje quase 35.000 pessoas.
O objetivo era traçar um panorama amplo, o mais diverso possível. Para esse fim, entraram bandas e artistas que vão do eletrônico ao heavy metal, passando pela MPB, ritmos regionais, grunge, rock alternativo.
Foi um trabalho enorme, que só foi possível com a ajuda das bandas e o apoio dos participantes da comunidade do Orkut.
Espero que todos gostem, pois foi um trabalho feito com muito carinho, sem nenhuma intenção comercial, sem apoio financeiro, apenas utilizando os recursos possíveis para que a ainda desconhecida música feita pelos artistas novos fosse mais fácil de ser ouvida e reconhecida.
Nossos agradecimentos aos artistas criadores da capa e todos os demais colaboradores. E meu agradecimento especial ao David, sem ele este disco não existiria.

Carlos Nishimiya


Contato:
bandasindependentes@hotmail.com

Comentários