Nação Zumbi no Circo Voador

Publicado originalmente no site da Rádio Microfonia por Monique Ferreira.



Sexta feira é dia de clássicos no Circo Voador. Porque existem bandas que independente de época ou estilo, já nascem e sempre serão clássicos. É o caso da Nação Zumbi.
Surgida em Recife no início da década de 90 sob o nome de "Chico Science e Nação Zumbi", a banda foi uma das fundadoras do movimento Manguebeat, que aumentou consideravelmente a visualização de bandas do Nordeste, quebrando o velho paradigma de que o lado norte de nosso país só faz música de micareta. Em 1997, com o falecimento precoce do líder Chico Science, Jorge du Peixe assumiu os vocais e a Nação Zumbi adotou o nome que a acompanha até hoje.
Com oito álbuns lançados ao longos desses anos de carreira e mais um que está no forno com previsão de lançamento para o ano que vem, é a vez do Circo Voador mais uma vez abrir as portas do Rio de Janeiro para uma apresentação da banda. Dia 09 de julho, sexta feira próxima, existe a promessa de que o público carioca também poderá desfrutar de músicas deste álbum ainda não lançado em primeiríssima mão além do repertório já mais do que conhecido da banda.
É diversão levada a sério, como diria Chico Science, obedecido até hoje pelos integrantes da Nação Zumbi.
Mas a festa não pára por aí. Além da banda, a sexta feira no Circo Voador também contará com a presença do BNegão e os Seletores de Freqüência, projeto do ex-integrante do Planet Hemp. Que, aliás, é mais uma que fez história na música brasileira. Na pista, DJ Lencinho e Tata Ogan completam o elenco da noite.

Informações:
NAÇÃO ZUMBI
Abertura: BNEGÃO & Os Seletores de Frequência
Pista c/ DJ Lencinho e Tata Ogan

Sexta, dia 09 de Julho 2010
Abertura dos portões: 22h

www.ingresso.com.br
R$ 25 Estudante | R$ 50 Inteiro
Bilheterias:
Terça à Quinta, das 12h às 19h;
Sexta, das 12h às 24h (exceto feriados).
Sábado, 2h antes do evento.
Pagamento somente em dinheiro.

Classificação: 18 anos (12 a 17 anos somente acompanhado dos pais ou responsáveis).

Mais informações:
Circo Voador
Tel.: 021.2533-0354
Rua dos Arcos, S/N - Lapa - Rio de Janeiro - RJ

Comentários