Festa E Eu Que Era EMO? relembra sons dos anos 2000


Ah, a nostalgia! Sinto falta dos meus quinze anos, quando ia para a escola toda de preto, o cabelo comprido e desgrenhado, uma corrente enorme na cintura e um discman na bolsa com o disco Let Go, da Avril Lavigne, rodando no talo nos fones de ouvido.
Na última sexta, dia 26, deu para matar um pouco da saudade dessa época que não volta mais. A festa E Eu Que Era EMO? aconteceu no Raízes da Lapa e foi um flashback de tudo o que rolava na playlist dos adolescentes alternativos dos anos 2000. Teve Avril Lavigne, Pitty, Avenged Sevenfold, My Chemical Romance, Green Day e uma pista lotada de gente super empolgada que ainda lembrava a letra de cada uma das músicas e cantava sonoramente junto com os DJs.
Pois é, em alguns momentos eu me senti em um festival de rock com geral na mesma vibe, pulando e cantando junto. E além do set, também rolaram promoções valendo CDs da época e um stand de tatuagem para todo mundo que já queria se rabiscar desde aquela época, mas não podia porque não tinha idade e os pais não deixavam. Eu mesma cheguei a me empolgar e quase saí de lá com um desenho novo, mas infelizmente o tatuador Pedro Faria tinha uma carta limitada de desenhos e não achei nenhum que representasse tanto o momento para mim. Mas bem, fica para a próxima.
Uma coisa que sempre achei sensacional na música é o quanto ela tem o poder de reunir tribos como poucos outros gostos são capazes de fazer. Só mesmo essa energia é capaz de reunir tanta gente com sentimentos parecidos, mesmo dez anos depois do lançamento dos discos que tocaram ali. Uma festa como essa se torna essencial para nos lembrar das origens e perceber que, por mais que tenhamos mudado, a nossa essência continua bem parecida com aqueles adolescentes cheios de sonhos e inquietude.Talvez essa juventude até continue viva aqui dentro. Quem sabe?