Chunk! No, Captain Chunk! faz um show porrada no RJ

O entardecer do último domingo no Rock Experience (Lapa, RJ) foi marcado por ma sequência de shows curtos, mas de extrema competência e muito peso.
Das quatro bandas que se apresentaram, a primeira era a que mais saía do padrão cara-berrando-com-mais-caras-quebrando-tudo. Em vez disso, quem gritava suas letras para o público era uma garota. ;)


Banda Radioativa - Fotos por Marjory Sales

A Radioativa abriu as atividades da casa com ainda poucos presentes. Como sempre, isso não afetou em nada a performance da banda, que logo fez todo o grupo que chegou mais cedo parar o que estava fazendo e formar uma parede de frente para o palco. Enquanto a galera chegava, os meninos mostraram seu som e esquentaram o salão para tudo o que ainda estava por vir.
As bandas Âncora e Venice eram novidades para mim, que não tinha conseguido nem escutar um pouquinho do som dos caras antes de chegar para vê-los ao vivo. Eu resumiria dizendo que ambas são daquelas bandas que te fazem olhar duas vezes e prestar um pouco mais de atenção. Preciso chamar atenção para a Venice, que tem potencial para ser uma das grandes representantes do Brasil no cenário do rock gringo em alguns anos, já que na maior parte das vezes o tipo de som que os caras fazem é muito mais valorizado lá fora que aqui. Já têm o meu apoio!
O último show da turnê latino-americana da banda Chunk! No, Captain Chunk foi curto, mas arrasador. Os caras não tiveram pudor na hora de colocar bastante peso em suas músicas, que em suas versões de estúdio soam bem mais amenas. Dividindo-se entre o vocal limpo e o gutural, o vocalista Bert Poncet teve uma competente presença de palco, tomando todo o espaço disponível e aproveitando todo intervalo para conversar com o público. Entre os pedidos para que a galera animasse e cantasse junto, ele chegou a arriscar algumas palavras em português ensinadas pelos fãs ("tá tranquilo, tá favorável" foi uma expressão que ele considerou bem difícil de pronunciar). A banda fechou sua apresentação em apenas 40 minutos, mas saiu do palco com a missão cumprida.


Para saber quais são os próximos eventos da Cena Rock, confira a nossa agenda!