Almir Chiaratti lança vídeo em 360º

Videoclipes em VR representam um grande avanço tecnológico para o mercado da música.
Gravado com uma câmera em 360º e utilizando lettering 3D e som espacializado com headtracking, o videoclipe de É o Fim, de Almir Chiaratti, promove uma completa experiência de imersão ao dar ao público várias possibilidades de interação com o vídeo. Além de poder olhar para onde quiser, o som acompanha - é como um show ao vivo, em que se presta mais atenção naquele instrumento para qual se está olhando.
Almir se anima com o modelo de produção de vídeos. “Acho a imersão na música maravilhosa. As pessoas podem interagir com o vídeo e isso faz com que elas ouçam por mais tempo a sua música. Além de ser super divertido ficar vendo as ações e reações dos músicos ao mesmo tempo. Acho que é uma opção interessante para divulgar música!”
Para aproveitar ao máximo a experiência de áudio espacial, é aconselhável ouvir com fones de ouvido (recomendado) ou alto-falantes. Os dispositivos que aceitam esta tecnologia são o app do Youtube para Android (versão 4.2 ou superior), e os navegadores Chrome, Firefox, Opera ou Edge para computador. Já os espectadores que usam o navegador Safari ou o app do Youtube para iOS ouvirão o áudio estéreo. Veja o vídeo abaixo.




Comentários