NBDP entrevista: Blitz

A Blitz já compartilha suas aventuras com o mundo desde 1982, quando lançou o disco As aventuras da Blitz. Desde então Evandro e cia. lotaram ginásios e estádios, passaram pelas maiores casas de show do país, participaram de festivais e rodaram o mundo espalhando seu rock. A banda passou os últimos anos produzindo seu mais recente disco entre viagens inspiradoras por vários continentes, e assim nasceu um álbum cujo título foi inspirado lá naquele disco de 1982: Aventuras II.
NBDP: Aventuras II é um título que remete ao primeiro álbum de vocês, lançado há 34 anos. O que mudou nesse tempo?
EVANDRO: O grau dos óculos... Agora temos mais calma, mais experiência! Conseguimos produzir do nosso jeito, com calma e prazer. Sem pressão, e o resultado nos deixou bem orgulhosos!

NBDP: Quais são as Aventuras da Blitz hoje em dia? Qual é a mensagem que o disco quer passar?
EVANDRO: O disco é uma forma de manter a vontade de ir pra estrada, manter a banda e nós, motivados artistas! A experiência do novo mantém a chama acesa.

NBDP: O álbum conta com várias participações vindas de diferentes estilos musicais. Como esses nomes foram escolhidos e o que eles trouxeram para o disco?
EVANDRO: Não foi pensado inicialmente termos convidados, mas os convites saíram de encontros casuais com músicos que a gente admira e foi um prazer e uma honra enorme tê-los com a gente. Fomos vendo quem combinava um pouco com cada canção.

NBDP: A Blitz foi uma das primeiras bandas a fazer sucesso com o rock no Brasil. Sabendo que vocês são grandes influenciadores, quem influenciou vocês?
EVANDRO: Somos muito influenciáveis! Rolling Stones, Roberto e Erasmo, Bob Dylan, Luiz Gonzaga, Bob Marley, Jackson do Pandeiro, Caetano, Gil, Tom Zé, Tom Waits e Tom Jobim, Led Zeppelin, Noel, Chico , Mutantes, Beatles, Rita, Novos Baianos, Jair e Elis, Crosby, Stills Nash and Young, Jorge Benjor, Hendrix, Odair José, Dorival, Tim Maia, Juca Chaves, Taj Mahal, JJ Cale, Moreira da Silva, Pink Floyd, Martinho, Cartola, Lou Reed, Milton, Santana, Paulinho, Zeca, entre muitos e muitos outros santos e os não tão santos que são inspirações constante.

NBDP: Com que artista do novo rock nacional a Blitz dividiria uma batata frita?
EVANDRO: Quem apresentasse uma opção mais saudável!



A Blitz fará shows de lançamento do disco Aventuras II no Rio de Janeiro e em São Paulo. Saiba mais clicando aqui.

Comentários