Stereo Bago lança seu primeiro álbum no Rio

O Bar Caiçara recebe no dia 26 de março o projeto Stereo Bago Team, pela primeira vez no Rio de Janeiro. Os paulistas lançam seu álbum de estreia Aí tem, no qual a diversidade é o caminho: rock, dub, reggae, hip hop e até o maracatu estão no pacote. Já as letras trazem a poesia urbana, baseada na experiência de vida do compositor Yanick Melo.
O álbum é resultado de sete anos de carreira do Stereo Bago. As influências começam pela musica jamaicana, continuam no reggae e chegam no rock . "Porém sou brasileiro de mão cheia e apaixonado por nossas raízes e cultura, Chico Science e Nação Zumbi, Paralamas do Sucesso, Planet Hemp, O Rappa, Natiruts... E tenho um grande apego pelo hip hop brasileiro", revela Yanick.
A necessidade de montar sua própria banda veio acompanhada da ambição de lutar por um mundo melhor através da música. Na concepção do projeto, ele contou com dois amigos que compartilhavam dos mesmos ideais: o percussionista e protestador (ele usa um megafone nas apresentações) Luciano Rocha e o guitarrista Fabinho Teixeira.
Yanick, Fabinho e Luciano pretendem espalhar sua mensagem: realidade das ruas, ideologia, religião e política social estão entre os temas abordados nas letras, que incentivam os jovens a acreditar em seus sonhos, refletir e lutar pelos seus direitos. Para o futuro a ideia é "botar o pé na estrada e propagar a mensagem para o maior número de pessoas possíveis, essa é nossa prioridade", finaliza um confidente Yanick.

SERVIÇO
Stereo Bago - lançamento do álbum "Aí tem"
Quando: 26/3, domingo
Abertura dos portões: 17h
Onde: Bar Caiçara (Rua Dr. Sebastião de Aquino, 170 - Ilha da Gigóia - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ)
Ingressos: R$ 20,00 na hora

Comentários