The Pretty Reckless faz show seguro no RJ

Setlist variado marca apresentação do The Pretty Reckless no Rio de Janeiro.
Taylor Momsen durante show no Vivo Rio
The Pretty Reckless é uma banda que começou sob a sombra da própria vocalista, Taylor Momsen. A cantora já era famosa por seu papel como atriz na série Gossip Girl, profissão que decidiu deixar de lado para se dedicar apenas à carreira com música. Formada em 2009, a banda chamava atenção de um público jovem, atraído por Momsen, que se identificava também com as letras agressivas que eram compostas pela então adolescente vocalista.
Desde o lançamento de seu terceiro álbum Who You Selling For, o The Pretty Reckless tem mostrado uma imagem diferente. Toda a estrutura da banda amadureceu, como sonoridade, letras e performance de palco. No último dia 09 (quinta-feira) a banda esteve no Rio de Janeiro com sua atual turnê, mas preferiu manter um repertório equilibrado. Das dezesseis músicas apresentadas, apenas cinco são faixas do álbum mais recente. A aposta foi certeira para agradar um público que aguarda por um show da banda desde sua última apresentação em 2012.
A apresentação começou com Follow Me Down, faixa que abre o segundo disco da banda Going To Hell. Em sequência com Since You're Gone e Oh My God, a banda já havia passeado por todos os seus álbuns nas três primeiras músicas em uma sequência pesada. Mesmo com o som abafado, Momsen fez jus aos elogios que recebe por sua potente voz. A presença de palco da cantora infelizmente já não impressiona tanto. Em alguns momentos ela aparentava estar contida, fato que talvez se justifique pela sua saúde (a banda adiou o show de Curitiba que aconteceria no dia 7 por uma forte gripe que acometeu a vocalista).
O repertório variado provou que as faixas de Who You Selling For funcionam muito bem ao vivo e casam bem com as faixas dos discos anteriores, mesmo soando tão diferentes em alguns momentos. Sequências como Prisoner, Sweet Things e Light Me Up mantiveram o termômetro na temperatura certa e foram enormemente aprovadas pelo público.
O ponto alto do show foi a clássica Make Me Wanna Die, primeiro single lançado pela banda e favorita da maior parte dos fãs. Eles também chamaram atenção por atender a pedidos gritados pelos presentes, como Zombie e Goin' Down - faixa que encerrou o show no lugar de Fucked Up World, música presente no setlist de outras apresentações da turnê e que foi deixada de lado nesta.
O encerramento do show soou um pouco brusco (novamente, talvez pela saúde de Momsen) com o buraco deixado pela falta de Fucked Up World. Não rolou foto do palco, não teve agradecimento da banda, e isso agravou a sensação de que esse show deixou algo inacabado. A performance foi bem realizada e o repertório beirou o impecável, mas talvez um pouco mais de entrega por parte dos integrantes fosse o tempero que deixaria a apresentação com um sabor impecável.

Transmitimos alguns trechos do show ao vivo através de nossa página no Facebook. Veja abaixo:


Setlist:
1. Follow Me Down
2. Since You're Gone
3. Oh My God
4. Hangman
5. Make Me Wanna Die
6. My Medicine
7. Prisoner
8. Sweet Things
9. Light Me Up
10. Who You Selling For
11. Just Tonight
12. Zombie
13. Heaven Knows
14. Going to Hell
15. Take Me Down
16. Goin' Down

Comentários