Pitty volta aos palcos do Rio no WebFestValda

Fotos por Cynthia Salles.

Pitty fechou o primeiro dia do WebFestValda na Fundição Progresso.
Sexta-feira, sete de julho de dois mil e dezessete. Para uma pessoa tão conectada ao número, não havia data melhor fazer um show de retorno ao Rio de Janeiro. Após a apresentação de Kapitu, Maneva e as dez bandas independentes pré-selecionadas para a final do festival - GrooVI, Vibehouse, Bando Azzul, Saci Weré, Mestre Madruguinha, Seu Ninguém, Madame B, Fuzzcas, Levante, Machete Bomb - Pitty subiu ao palco de uma Fundição lotada para matar a saudade dos cariocas da turnê do disco Setevidas.
O repertório manteve a estrutura mista de visitar várias as fases da carreira da artista, passeando por faixas de todos os discos. Prato cheio para os fãs antigos que continuam vibrando ao som de Teto de Vidro e Admirável Chip Novo, que abriu a apresentação e contou com um medley de Sociedade Alternativa, de Raul Seixas. As influências da cantora sempre ficam muito marcadas nas pequenas inclusões que ela faz em suas próprias músicas, como trechos de Bad Brains e Ramones, e em versões completas como Dê Um Rolê, dos Novos Baianos, faixa lançada no ano passado para abertura da novela Rock Story.
Se existia alguma possibilidade de Pitty ter ficado enferrujada após o tempo de férias, ela provou que isso não aconteceu. A única crítica negativa que eu poderia fazer talvez seja para o som da Fundição, que às vezes deixava uma sensação de vazio no ambiente, mas nada que não fosse facilmente contornado pela vibração que estava rolando no palco e na pista.
Foi um show para matar certas saudades e criar algumas novas. Veja fotos na galeria a seguir.



Setlist
1. Admirável Chip Novo
2. Anacrônico
3. Setevidas
4. Deixa Ela Entrar
5. Memórias
6. Brinquedo Torto
7. Teto De Vidro
8. Um Leão
9. Dê um Rolê
10. Desconstruindo Amélia
11. Boca Aberta
12. Me Adora
13. Equalize
14. Na sua estante
15. Máscara
16. Serpente

Comentários