Edição do Rio Novo Rock celebra a cena local com Stereophant e Amsterdan

A edição de setembro do Rio Novo Rock acontece no seu palco habitual, o Imperator, no feriado de 07 de setembro (quinta). A cena fluminense será a atração da noite com um nome já forte na cena independente estadual, a Stereophant, e um grupo novo, mas que conta com membros que passaram por outras bandas, o Amsterdan. Vai ter meia-entrada solidária, com 1kg de alimento não-perecível e a arrecadação será em prol do Movimento Mutirão contra o Frio.
Nascido há um ano, em agosto de 2016, o Amsterdan, lançou logo de cara o seu primeiro single "Labirinto". A faixa foi bem aceita e rendeu visibilidade para a banda, tocando em algumas rádios independentes e sites direcionados. Em dezembro veio o segundo single, "Foi-se o tempo". O terceiro single, "Natural" foi lançado em julho de 2017. Os três singles farão parte do primeiro disco, chamado "1766", lançado em agosto. Com um som difícil de rotular, a Amsterdan tem como objetivo trazer pelas suas músicas as histórias que todos nós vivemos diariamente.
A Stereophant vem lançar seu novo álbum "Mar de espelhos". São 15 faixas divididas em três partes distintas. Acostumada a falar sobre ideias e sentimentos, optar pelo conceitual foi uma experiência transformadora. "Sempre gostamos de músicas que narram fatos, criam imagens a partir de uma história. Acho que esse tipo de música tem um poder de te prender e querer saber o que vai acontecer, é o poder da narrativa que nos prende a filmes, livros e séries. Experimentar esse novo jeito foi ótimo pra gente, ampliamos muito o que podemos fazer com a música nessa experiência", analisa o guitarrista Vinícius Tibuna.


SERVIÇO
Rio Novo Rock apresenta Stereophant e Amsterdan
Data: Quinta-feira, 07 de setembro de 2017
Horário: 20h
Local: Imperator - Centro Cultural João Nogueira
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier, Rio de Janeiro / RJ
Ingressos: Ingresso Rápido

Comentários