Rio Novo Rock abre 2018 com peso local

A primeira edição do mais importante evento de rock do Rio de Janeiro, o Rio Novo Rock, que chega ao quarto ano, acontece no palco habitual, o Imperator, no dia 22 de fevereiro (quinta). Propostas diferentes, mas igualmente intensas no som se apresentarão: o punk/hardcore com balanço da Circus Rock e o metalcore do Maieuttica.
Com o single ‘Nosce te ipsum’ a Maieuttica surgiu com força em 2011. Três anos depois lançam o primeiro álbum completo, que coloca de vez a banda na cena do som pesado nacional. Desde então já rodaram pelo Brasil tocando ao lado de nomes como Matanza e Krisiun. A apresentação no Imperator vai marcar o lançamento do novo disco do grupo ‘Hiatus: Ausência’.

Os cinco integrantes do Circus Rock acreditam em passar uma mensagem de conscientização pelas suas letras. Em julho de 2017, lançaram seu primeiro trabalho, ‘Em meio à destruição’. As 11 faixas bebem na fonte de grupos como Offspring e Rage Agaisnt the Machine sem fechar as portas para outros ritmos.

Nos intervalos a música boa rola com a DJ Suirá que, nos seus sets, busca mesclar ritmos étnicos brasileiros, africanos, latinos, e árabes com uma batida eletrônica marcada. Suirá já fez o ‘esquenta’ para shows de bandas como Canto Cego e Ego Kill Talent, em casas como o próprio Imperator e o Teatro Odisseia.

As projeções em vídeo ficarão a cargo da dupla Photon Duo, composta pelos VJs Miguel Bandeira e Rebecca Moure A Photon Duo é uma dupla de cenografia, videoarte e projeção, formada em 2016. O Duo já atuou em shows, espetáculos teatrais, filmes, happenings e festas. Os conteúdos exclusivos e o diálogo entre o analógico e o digital são a marca registrada da dupla.

A Feira Rock também estará presente, com camisas, discos e outros produtos do gênero.


SERVIÇO
Rio Novo Rock com Circus Rock e Maieuttica + DJ Suirá e VJs Photon Duo + Feira Rock
DATA: 22 de Fevereiro (Quinta-feira)
LOCAL: Imperator - Centro Cultural João Nogueira
ENDEREÇO: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
HORÁRIO: 20h
INGRESSOS: Ingresso Rápido

Comentários