Astro Venga lança clipe gravado na avenida Rio Branco, no RJ

O power trio carioca Astro Venga pertence às ruas. É entre multidões, o caos urbano e a selva de pedra que a banda transborda energia por meio do seu rock instrumental. A sinergia entre os músicos e a cidade é a tônica do videoclipe de 'Lêmure', gravado em pleno horário comercial no movimentado calçadão da avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro. Confira a produção aqui:


'Lêmure' é uma das músicas do disco de estreia do Astro Venga, ‘Transeunte’, lançado em novembro do ano passado pela Abraxas Records. O clipe é visceral e captura – em imagem e som - um dia comum na avenida Rio Branco. Como revela o guitarrista Christian Dias, esta é uma das últimas composições da banda e representa pontualmente a diversidade sonora proposta.

Os diferentes andamentos da música contrastam com a reação da própria banda e da plateia. Das partes introspetivas às mais diretas e pesadas, o vídeo captura desde a irritação de um homem que tenta impedir - em vão e sem razão - a apresentação do Astro Venga na rua, a um senhor engravatado que aplaude a banda ao fim da música.

O Astro Venga é precursor da música de rua no Rio de Janeiro contemporâneo. O lançamento do clipe, explica o guitarrista, faz parte de um novo momento da banda, focada na profissionalização ainda maior do trabalho. “O clipe é bem direto, né? E ali é o centrão comercial do Rio, cheio de camelô, de transeuntes. Por isso tocamos sempre naquela região”, conta Chris.

A direção do clipe ‘Lêmure’ é de Diego de La Veja, que também o produziu junto à própria banda e de Luiza Machado. A equipe de filmagem contou com 7 pessoas e foram usadas 11 câmeras ao todo.

A produção foi exibida pela primeira vez na quinta-feira da semana passada, após um show da banda no Rio de Janeiro. “O clipe passou num telão, logo após a nossa apresentação. Deu pra ver a galera curtindo e reagindo às cenas”, fala Chris.

Comentários