Bandas do RJ vão celebrar o Dia Mundial do Rock, que marca os quatro anos do Rio Novo Rock

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, 13 de julho (sexta), o Imperator receberá nesta data, a partir das 20h, o rock alternativo do Menores Atos, o hardcore melódico do Meu Funeral e o som vintage do Pretty Babies. Desde 2015 o Rio Novo Rock comemora o Dia Mundial do Rock, nomes como Autoramas, Beach Combers, Far from Alaska e The Baggios já passaram o 13 de julho no palco do Méier.
Além disso, para comemorar seus 4 anos, o Rio Novo Rock expande seu conceito. No 2º semestre de 2018, o evento periódico no palco dará lugar a uma exposição e a diversas atividades no Imperator. No evento do dia 13, será inaugurada a mostra Rio Novo Rock 4 Anos – O Despertar do Tempo. A exposição contará de forma criativa a história do evento, com fotos, vídeos, materiais de divulgação e intervenções que retratam as bandas, artistas e profissionais que passaram pelo RNR e a relação deles com a cena de rock independente do Rio e do Brasil, assim como a busca pela profissionalização e pelo desenvolvimento pessoal através da música e da arte.

Em paralelo, pocket shows gratuitos de novas bandas rolarão em outros espaços do Imperator, ao lado de workshops e oficinas de música e de cultura rock.

Dessa forma, o Rio Novo Rock amplia suas áreas de atuação, mantendo sempre o compromisso com a arte e o objetivo de inspirar novas plateias, cenas e artistas.

Bandas

O Menores Atos vai lançar seu segundo álbum ‘Lapso’, sucessor do elogiado ‘Animalia’ (2014). Os shows do grupo são conhecidos por sua intensidade que, ao lado dos refrões marcantes, ajudaram a colocar o trio carioca entre os grupos mais cultuados do cenário underground.

Quem também vai subir no palco do Imperator em ritmo de lançamento é a novata Meu Funeral, que vai trazer as canções do seu primeiro EP ‘Demo’. Influenciados pelo punk rock e hardcore, as composições do grupo também misturam a cadência do reggae e do ska com pitadas de indie.

Mantendo o espírito de inovação da cena, que inspira o RNR, o terceiro convidado da noite é outra banda que dá os primeiros passos, o Pretty Babies, trazendo o pop dos anos 60 e 70 aliado ao fuzz. Eles lançam o primeiro single desse projeto “ousado, dançante, eletrizante e cativante”, como dizem os membros do trio.

Nos intervalos a música boa rola com o mestre José Roberto Mahr, pioneiro da discotecagem de rock altenativo da cidade desde os anos 80, quando comandou as picapes de casas históricas como a Papawave e o Crepúsculo de Cubatão.

As projeções em vídeo ficarão a cargo dos VJs do Photon Duo, formado por Miguel Bandeira e Rebecca Moure, que, com suas projeções, já acompanharam o Afro Jazz e o bloco Viemos do Egyto

A Feira Rock também estará presente, com camisas, discos e outros produtos do gênero.


SERVIÇO
DIA MUNDIAL DO ROCK com MENORES ATOS, PRETTY BABIES e MEU FUNERAL
+ DJ JOSÉ ROBERTO MAHR + VJs PHOTON DUO
DATA: 13 de julho (sexta)
HORÁRIO: 20h
LOCAL: IMPERATOR – CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA
ENDEREÇO: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
INGRESSOS: Ingresso Rápido

Comentários