The Self-Escape lança versão ao vivo “Five-Two Girl” gravada em formato intimista

Uma sala, um microfone, um computador e sua guitarra. Isso foi tudo que The Self-Escape precisou para recriar sua música com samples e loops. “Five-Two Girl” une blues, eletrônico e indie pop com clima ao mesmo tempo sensual e melancólico. O vídeo foi produzido por Fotura Photography com finalização de áudio de Arthur Azoubel.

Veja “Five-Two Girl”:


Sentindo a necessidade de buscar maior independência e liberdade criativa como criador solo, o pernambucano Felipe Buarque escapou de si próprio no projeto The Self-Escape. Lançado alguns meses atrás com o single “Five-Two Girl”, o artista busca novas sonoridades e experiências. A música ganhou esse nome inspirado na altura de uma paixão do artista na época, segundo as medidas americanas (5'2'' = 1,57m). O clima da paixão fica claro na mistura dos sons blueseiros de sua guitarra com o minimalismo eletrônico experimental de projetos que o inspiraram, como The Weeknd, Chet Faker, Alt-J e The xx.

“Quando fui compor essa faixa, estava ouvindo bastante R&B e fiquei com essa ideia da batida lenta (porém hipnotizante) aliada a um sintetizador bem imponente, mas não agressivo. Quando efetivamente montei o beat e criei o som do synth, o riff de guitarra veio praticamente na hora e acabou criando essa atmosfera que se ouve na música hoje”, explica Felipe.
Essa versão foi fruto de um processo de estudos de produção musical feito por The Self-Escape, buscando uma maior independência durante o processo e em performances ao vivo. As pesquisas, unidas à montagem de um home studio, o instigaram a dar um mergulho mais profundo em sua própria identidade como artista.

O formato sozinho ao vivo será explorado tanto nos palcos quanto em mais dois vídeos desta série, com uma versão de Chet Faker e uma faixa inédita.

Siga The Self-Escape:
www.facebook.com/theselfescape
www.instagram.com/theselfescape

Comentários