Smoke Lounge recebe lançamento do livro "Histórias do Porão"

Pedro de Luna lança o seu livro Histórias do Porão, que conta a história de festival Porão do Rock no Smoke Lounge. Após a sessão de autógrafos e bate-papo com o idealizador do Porão do Rock, Gustavo Sá, haverá também os shows das bandas Canto Cego e Punching Namard.
Porão do Rock lança livro comemorativo pelos seus 20 anos
No dia 08 de agosto de 1998 foi realizado o primeiro festival Porão do Rock, mesmo nome pelo qual ficou conhecido um edifício comercial da 207 Norte, o local preferido para ensaio das bandas de Brasília nos anos 1990. Com uma produção simples e grupos de estilos variados, o evento na Concha Acústica foi a ponta de lança daquele que se tornou um dos mais importantes festivais independentes do Brasil. E um dos mais longevos. No ano em que completa 20 anos de vida, o Festival será imortalizado numa obra à sua altura com o lançamento do livro “Histórias do Porão”. Escrito por Pedro de Luna, o único jornalista de fora a cobrir a primeira edição e autor de sete livros, a obra conta os causos de bastidores, os melhores e os piores momentos, as cenas inesquecíveis e os desafios enfrentados em duas décadas de Festival.

Punchin Namard
A Punching Namard surgiu em 2013 com a ideia de misturar o peso e a sujeira do punk tradicional com os fraseados melódicos e os diversos instrumentos da música folk irlandesa e celta; formada inicialmente por Alexandre “Manjuba” (Voz) e Thiago Xavier (Violino / Tin Whistle), conta atualmente também com Sidney Santana (Baixo); Leo Peccatu (Bateria / Bodhrán); Rafael “Morango” (Guitarra / Voz) e Silas Mendes (Banjo / Mandolin / Accordion / Voz).
No momento a Punching Namard se dedica à divulgação do seu CD através de shows que trazem também versões de músicas tradicionais irlandesas e clássicos do Celtic Punk, proporcionando alegria e diversão ao público que se une aos músicos erguendo suas canecas e gritando para o brinde... Let’s Drink!

Canto Cego
A banda Canto Cego é o rock em sua essência somado à delicadeza da poesia. Ao vivo, o power trio surpreende pela energia de sua performance e pelos múltiplos universos criados em cada música. O grupo coleciona os prêmios de 1º lugar do Festival da Nova Música Brasileira (2012) e do Planeta Rock (2014). Já subiram aos consagrados palcos do Circo Voador, Teatro Rival e Imperator, ao lado de bandas como Detonautas, Biquini Cavadão, Ira, Fresno e Ultraje a Rigor, entre outros.


SERVIÇO
Mantemos uma agenda cultural, de segunda à sábado, com apresentações ao vivo todos os dias.
Dê suporte a cultura e prestigie os artistas.

Entrada: 15,00
Horário: 20h

ATENÇÃO!
Após às 22 horas a casa trabalha de portas fechadas. Basta sorrir para as câmeras e tocar a campainha que abrimos para você.

É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto.
Classificação 18 anos.

Aceitamos cartões de débito e crédito.
Servimos bebidas, shots, drinks e aperitivos.

Nossos eventos são fotografados e filmados, caso sua imagem seja publicada sem que deseje, entre em contato que retiramos do ar.

Centro cultural Smoke Lounge
(21)3197-1975
Rua Ibituruna, 8, Tijuca
Instagram e Facebook @smoketattoolounge

Visite nosso centro cultural e compartilhe experiências.
#compartilheexperiencias

Comentários