Documentário que mostra uma viagem pelos ritmos do mundo terá primeira exibição em Porto Alegre

“Uma jornada em batimentos”, é como pode ser definido o documentário ‘Paisagens rítmicas’, que apresenta o baterista/precussionista Julio Falavigna, acompanhado de parceiros musicais e de vida. O filme foi dirigido por Le Daros, criador com longa trajetória pelo cenário musical e audiovisual do Rio Grande do Sul. O doc terá sua primeira exibição no Farol Santander, em Porto Alegre, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, com as presenças do protagonista, do diretor e da pianista e compositora Bianca Gismonti, co-protagonista de ‘Paisagens rítmicas’.
O filme é um sobrevoo pela trajetória de Julio em sua constante busca pelo entendimento e aprofundamento na arte de tocar e se relacionar com os ritmos do mundo, paralelamente ao seu desenvolvimento pessoal e espiritual, numa jornada que passa por lugares tão diferentes como China, França, Índia, Portugal, Serra dos Órgãos (RJ), Cerrado (DF), Serra da Cantareira (SP) e Serra Gaúcha.

Permeado de música e ilustrando as diferentes vivências do protagonista, o doc oferece a oportunidade de viajar com ele e convidados como Marcos Dequi Giovani, Zé Natálio e Sri Hanuman, por lugares, ritmos, melodias e sensações que desvelam uma sensível amostra das infinitas possibilidades inerentes ao universo dos ritmos, numa relação que acaba por se mostrar inerente a todo ser humano, quando lembrados que na base de tudo, há um coração que “toca” no meio do peito.

‘Paisagens rítmicas’ será exibido na cidade natal de Julio, Caxias do Sul (Centro de Cultura Ordovás), no dia 03 de setembro, também com a participação de Falavigna e de Le Daros.


Serviço
Paisagens rítmicas
Exibições:
Farol Santander Porto Alegre - RS
dias 31/08 e 01/09:
31/08: Sessões às 16h e 18h30
(comentada, com presença do protagonista, diretor e Bianca Gismonti)
01/09: 14h30 e 16h45
https://www.farolsantander.com.br/#/poa/agenda/cinema/cinema-8

Sala Ulysses Geremia (Centro de Cultura Ordovás)
Caxias do Sul (RS) dia 03/09 Sessão única às 19h30
(comentada, com presença do protagonista e diretor)
https://centrodecultura.caxias.rs.gov.br/programacao_unidades.php?tipo=C

Comentários