Cais lança “Neblina”, EP que aborda términos, mágoas e superação

Depois de um ano do lançamento de “Estrada”, primeiro single do cais, sai no dia 13 de setembro nas plataformas digitais o EP “Neblina”. Formado pelos músicos Fábio Lamounier e Peo Tavares, o duo aposta em pianos, sintetizadores e percussão para falar sobre relações à distância, términos, mágoas e superações.
Crédito: Rodrigo Ladeira
O EP “Neblina” foi produzido por Rafael Paiola, distribuído pela ONErpm e é composto por cinco canções autorais, sendo duas inéditas. As faixas “Estrada”, “Não te Amo Mais” e “Naufrágio”, lançadas anteriormente, ganham mais vida com as músicas “Nosso Amor é Feito Cais” e “O Barco”.

A faixa de trabalho de “Neblina” é a música “O Barco”, que narra através de sintetizadores, pianos e percussões uma despedida suave e mais tranquila que as demais músicas, fechando o EP em alto-astral, pegada que o duo pretende levar para os próximos trabalhos. Com direção de Fábio Lamounier e Rodrigo Ladeira (Doma 02), o vídeo da faixa "O Barco", gravado em Belo Horizonte (MG), já está disponível no canal do duo no YouTube.

De norte a sul do Brasil, cada faixa do cais conta com um clipe gravado em algum canto do país pelo Doma 02: “Estrada” em Barra Velha e Penha (SC), “Não te Amo Mais” em Manaus (AM), “Naufrágio” em São Paulo (SP) e “O Barco” contará com um videoclipe gravado em Belo Horizonte (MG), cidade natal de Fábio Lamounier, e será lançado no dia 19 de setembro, uma semana depois do lançamento do EP nas plataformas digitais.

Apostando no audiovisual, o duo preparou um lyric video para “Nosso Amor é Feito Cais”, que deve ser lançado em breve, além de uma série de áudio-vídeos com imagens inéditas, gravadas em Piçarras (SC), para cada música do EP que podem ser conferidos no canal do YouTube do duo a partir da meia noite do dia 13 de setembro.

Para Peo Tavares, “o EP ’Neblina’ é a conclusão e o início de um trabalho muito sincero e transparente do cais, nele retratamos muito do que vivemos e do que amigos próximos viveram em relações à distância e tóxicas, é sobre sentimento profundo ‘Neblina’ é abissal.”, Fábio Lamounier completa “‘Neblina’ é um pouco do próprio nome: um compilado de composições acerca períodos turvos que geralmente vivemos pós relacionamento conturbado. Trabalhamos sentimentos nossos e de próximos sobre perda, raiva, mas também sobre passagem de tempo e novos ciclos em letras e arranjos entre o piano, voz e synth. Foram várias composições feitas em 2017, mas juntamos em um EP as que contam essa história de um amor distante, descoberta do desamor, rancor, início de superação e, finalmente, a despedida dessa fase sem mágoas. Para nós, é a conclusão mais íntima e lúdica que poderíamos fazer desse trabalho.”

Comentários