Grátis: Carlos Sales apresenta destaques da discografia em show no Parque das Ruínas

O cantor e compositor Carlos Sales leva a sua nova MPB para um dos locais preferidos dos cariocas: o Parque das Ruínas, em Santa Teresa. O sábado de 21/09 será ao som dos sucessos dos discos “Assim” e “Prá Lá de Sério”, como “A Saudade”, faixa que acaba de ganhar clipe. O evento tem início às 17h, com entrada gratuita e classificação livre.
Crédito: Daniel Lobo
Assista a “A Saudade”: https://youtu.be/wN9SkGR5XVA
Ouça “Pra Lá de Sério”: http://hyperurl.co/PraLadeSerio

Assumindo voz e violão, Carlos Sales recebe no palco o músico Ricardo Rito (teclado e acordeon) e o convidado especial Daniel Lopes, cantor e compositor que coleciona parcerias com nomes como Sandy e Tiago Iorc. No repertório do show estão algumas das canções mais memoráveis dos dois álbuns de Sales, além do single “Festa no Céu”, recém-divulgado com a produção luxuosa de Rick Ferreira.

Carlos Sales lançou seu primeiro álbum, “Assim”, em 2012. Na sua estreia, além de tocar bateria, instrumento com o qual iniciou sua carreira, gravou violões, teclados e muitos outros instrumentos. Como baterista, trabalha com Maurício Baia há mais de uma década, com quem já se apresentou no Rock in Rio, no Lollapalooza e no exterior; André Carvalho; Qinho; Pedro Mann e outros artistas.

Integrou bandas marcantes do cenário independente carioca, como Medusas, Mané Sagaz, Les Pops e Stereomoog. Já fez shows também com Arnaldo Brandão, com a banda Hanoi Hanoi e foi baterista em alguns shows do projeto Baú do Raul, onde acompanhou Marcelo Nova, B Negão, Plebe Rude, Wilson Sideral, Rick Ferreira, Sandra de Sá, Chico Chico e Karina Buhr.

Já “Prá lá de sério”, sucessor de “Assim”, foi gravado em seu home studio e contou com a participação de João Viana, Ronaldo Silva, Diogo Gameiro, Davi Morais, Pedro Baby e Gus Levy. Em clima de nostalgia ao mesmo tempo que olha para o futuro, o cantor e compositor lançou recentemente o clipe da faixa “A Saudade”, encerramento do álbum.

Embora o trabalho passeie por uma gama de ritmos, instrumentos, temáticas e influências, a última canção traduz a seriedade do título do álbum em um arranjo minimalista. O álbum “Pra lá de sério” está disponível para audição nas principais plataformas de música e o clipe, no canal oficial do artista no YouTube.

O evento é apoiado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e pela Secretaria Municipal de Cultura. O Parque das Ruínas fica localizado nas ladeiras de Santa Teresa e tem uma das vistas cariocas mais belas. O espaço conta com uma programação cultural gratuita e intensa como exposições, teatros infantis, apresentações de circos e música.


Serviço
Carlos Sales
Data: 21/09/2018 (sábado)
Horário: 17h
Local: Parque das Ruínas
Endereço: R. Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: gratuita (não há estacionamento no local)
Classificação: livre
Duração: 60 minutos
Não há estacionamento no local - recomenda-se o uso de transporte público

Comentários