OFilme Sessions dá visibilidade a artista periférico de Curitiba em novo vídeo

Seja em uma cafeteria, uma casa de fado em Lisboa ou em espaços públicos, a série de vídeos musicais OFilme Sessions leva a música a lugares acessíveis. Servindo de plataforma para o primeiro registro de uma canção do multi artista curitibano Claudemir Franco, o projeto lança uma apresentação intimista da música “40 Graus”. Ela foi gravada na casa do compositor ao lado de sua esposa e filho, como uma de suas muitas composições que nunca haviam sido registradas. O vídeo está disponível no canal da produtora OFilme no YouTube.
Assista a “40 Graus”: https://youtu.be/fbX6MTtWe-M

Claudemir Franco é um artista multi plataformas, dividindo seus talentos também no teatro e nas artes visuais. Na música, porém, essa é a primeira vez que ele tem a oportunidade de gravar uma de suas letras. “40 Graus” foi feita em um tempo na vida do cantor e compositor de isolamento e desamparo, mas agora ela ressurge em um novo contexto. Em contraste com o título, o vídeo mostra o dia chuvoso lá fora.

“Essa música eu escrevi quando vivia um momento difícil, uma fase complicada, em um momento de solidão. É legal poder apresentá-la agora, com uma família. Consegui apressar o passo e fugir da solidão. Apesar de ser difícil fazer 40 graus em Curitiba, espero que ela fale com as pessoas como fala comigo”, brinca.

Assista ao vídeo depoimento de Claudemir Franco: https://youtu.be/XWXaMdi5WQE

Evidenciando esse novo momento, o registro em vídeo aconteceu na casa de Claudemir, em família. O clima intimista permeia toda a OFilme Sessions, embora as performances aconteçam quase sempre em locais públicos. A série já recebeu também o músico Marcelo Archetti em um restaurante em Curitiba, o cantor francês Vaslo em frente à livraria Shakespeare and Company em Paris, a jazzista Carine Luup em uma cafeteria, a fadista portuguesa Ana Caixado e o cantor congolês Wugala Flama.

Mesclando artistas brasileiros e estrangeiros, a OFilme Sessions vai mostrar algumas das novas vozes que se destacam na música independente. A primeira temporada contará também com o rock da banda curitibana Electric Mob; A Banda Mais Bonita da Cidade; e Estela Basso, brasileira radicada em Paris.

Com novos lançamentos quinzenais, o projeto traz, além das músicas, um breve depoimento do artista explicando o seu processo criativo ou como aquela canção surgiu. Essa é uma realização da OFilme Produções, uma produtora paranaense focada em trabalhar a criação de conteúdos para o mercado da música. A direção é de Raphael Moraes, da OFilme Produções e idealizador do projeto junto de Vinícius Braganholo, do Nico's Studio.

Comentários