Santos faz show de despedida do projeto na Audio Rebel

Intuição e sentimento na forma pura são as marcas de Santos, projeto encabeçado pelo multi-instrumentista carioca Lucas Santos. Descrevendo seu trabalho como “música acidental” e “afro-grunge”, ele fará o show de despedida dessa faceta artística na Audio Rebel, em Botafogo. A apresentação acontece no dia 20/09 (sexta-feira), a partir das 20h e os ingressos custam R$ 20.
Crédito: Juliana Nascimento
O trabalho é envolto por texturas orgânicas e digitais, pela experimentação de diferentes ritmos e timbres. E sempre é marcado pela evolução, estudo e busca por novas formas de se expressar. O repertório passará principalmente pelo recente “O espaço abre, o céu pesado cai”, álbum que marca o fim de uma série de três lançamentos ao longo de 2019 e que anunciaram o hiato de Santos.

Após um EP split ao lado de Neiva e o EP “Delusão”, o disco chega trazendo uma atmosfera ainda inédita no trabalho do artista carioca. O pontapé inicial veio em uma festa junina em Aglomerado da Serra, bairro de Belo Horizonte conhecido como a terceira maior favela do país. Indo além dos estereótipos e noticiários, Lucas coloca em primeiro plano a amplitude do céu a partir desse ponto de vista, fazendo um paralelo direto com os novos horizontes que ele mesmo busca nesse novo disco.

Naquela época - junho de 2018 -, o projeto estava em outro momento. Seu primeiro trabalho foi o álbum “Suor” (2016), com oito faixas compostas, gravadas e mixadas pelo próprio artista. Em 2017, Santos lançou três EPs onde registrou versões feitas ao vivo para músicas, em sua maioria, inéditas. Em 2018, lançou seu segundo álbum, “Afeto”, um compilado de composições feitas entre os seis anos que o antecedem, e passeiam sonoramente por uma miscelânea de gêneros e formas de gravação em uma longa jornada sentimental.

Agora, prestes a se despedir desse universo por um tempo, Santos busca novas inspirações. As canções vão do tom pessoal para o universal, refletindo questões ainda íntimas com uma visão menos individualista. Musicalmente, a estética vanguardista já característica se intercala a timbres de percussão pouco convencionais e a compilados de efeitos de voz e guitarra. A ideia foi possibilitar uma mixagem mais experimental.

No show, ele será acompanhado por Nathanne Rodrigues (baixo e voz), Pedro Millecco (bateria) e Johnny (guitarra e voz). A Audio Rebel fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo, e oferece ainda loja de discos, oficina de instrumentos (luthieria) e estúdios de ensaio e gravação.


Serviço
Santos
Data: 20/09/2019 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h

Comentários