Sony Music entra no universo dos Podcasts com a temática "Mulher e Música"

Em um contexto de consolidação do consumo de música nos serviços de streaming, os Podcasts se mostram como mais uma alternativa de transmissão de conteúdo por demanda, com a vantagem da comodidade do formato e a alta oferta de produções de qualidade. Acompanhando de perto a crescente popularização do formato, a Sony Music entra no universo dos Podcasts para somar, de forma inovadora, com discussões atuais e de interesse geral.
A temática do primeiro Podcast da gravadora é “Mulher e Música”, com a proposta de enriquecer as discussões sobre a presença feminina na indústria musical. Através de diversas perspectivas, das composições ao Music Business, passando pela produção, interpretação e mais, serão cinco episódios apresentados pela cantora e compositora Tulipa Ruiz e com participações de nomes de destaque do mercado.

“Ainda há muito o que se fazer para aumentar a representatividade da mulher na indústria da música, mas qualquer ação para melhorar esse quadro, já é muito válida. Acredito que o nosso Podcast pode oferecer alguma contribuição, com um assunto tão importante e presente no mundo corporativo atual. Depois do bem-sucedido projeto Hackaton, também promovido pela Sony Music, lançamos o Podcast ´Mulher e Música’, que provocará discussões de qualidade e - quem sabe? - inspirar mais ações sobre o tema. Em um mercado em que diversidade e inovação devem caminhar juntas, é extremamente importante dar o espaço que a mulher merece, seja na parte autoral, de produção, interpretação, executiva e em tudo mais que envolva as etapas do mundo da música”, defende Cristiane Simões, Diretora de Marketing da Sony Music Brasil, há vinte anos na empresa.

O primeiro programa chegou nesta segunda-feira, 9 de setembro, às plataformas de áudio streaming, com participação das cantoras Karol Conka e Tais Alvarenga, que falam sobre interpretação e o curso da carreira das cantoras no Brasil, a partir de pontos de vista distintos.

O Music Business é o tema do segundo episódio, que será disponibilizado no dia 16 de setembro e tem como convidadas Cris Falcão, CEO da gravadora Cada Instante, e Guta Braga, executiva em gestão de direitos autorais. O programa explora o funcionamento do negócio da música e o momento atual da participação feminina nele.

O terceiro episódio trata do empreendedorismo feminino no ramo musical e quais têm sido as iniciativas das mulheres nesse mercado. O time de convidadas é corajoso e visionário: falam, neste programa, Carol de Amar, empresária da banda Lagum, e Fabiana Batistela, idealizadora da Semana Internacional da Música de São Paulo. O episódio estreia no dia 23 de setembro.

Para enriquecer as discussões sobre composição, o Mulher e Música convidou dois nomes de destaque do cenário sertanejo em seu quarto episódio: Fátima Leão, experiente autora de diversos hits gravados por cantores do segmento, faz um contraponto com a nova geração, representada neste episódio pela filha, Valéria Leão, e pela cantora Yasmin Santos, um dos mais recentes destaques da cena. O programa será disponibilizado no dia 30 de setembro.

Para encerrar o primeiro Podcast da Sony Music, o quinto episódio aborda a produção musical e cultural liderada por mulheres. Neste bate-papo, que estreia no dia 7 de outubro, as convidadas são Constança Scofield, viúva do produtor Tom Capone e responsável pelo estúdio Toca do Bandido, Mariana Leivas, produtora artística e de evento musicais e Flávia Tygel, produtora musical e compositora.

Com produção da HalfDeaf, produtora referência no mercado de Podcasts, o Mulher e Música será disponibilizado no perfil do Filtr Brasil, responsável pela curadoria musical em playlists de destaque nos serviços de música online. A gravadora já prepara outros Podcasts, que serão revelados em breve.

Comentários