Zé Leônidas traz a força e leveza da cultura afro-brasileira em "Cidade Luz', com participação de Mônica Salmaso e Teco Cardoso

Zé Leônidas lançou na última sexta (6) o single “Cidade Luz”, canção que tem a participação de Mônica Salmaso e Teco Cardoso.

Para o artista, essa canção tem muita história, várias delas cruzadas, de uma vida que está em transformação. As participações convidadas para a faixa também trouxeram um toque intenso.

“Essa gravação é especial por eu estar com parceiros bem importantes na minha trajetória musical e por eu ter tido o privilégio da parceria na interpretação com a Mônica Salmaso, que é uma referência de canto na música popular brasileira atual, e do Teco Cardoso, referência na música instrumental brasileira. Dois grandes ídolos”, declara Zé Leônidas.

Sobre a composição, o artista conta suas inspirações: "Foi uma viagem à Itália, para trabalhar com uma comunidade composta por terapeutas, mestres de Reiki, massagistas... toda uma comunidade holística voltada à cura. Eles também são estudiosos e esse trabalho envolvia a musicalidade das religiões afro-brasileiras, como a umbanda e o candomblé. Nessa viagem, fiquei encantado com a empatia e a harmonia do grupo, foi paixão à primeira vista. Trinta pessoas morando em uma mesma região, como uma grande fazenda”, conta.

Ouça aqui: http://bit.ly/zecidadeluz

"Lá conheci um casal que estava esperando um bebê. Essa beleza e a força das mulheres daquele lugar parecia uma fantasia no primeiro momento, enquanto fazíamos música e estudávamos pontos de louvação aos orixás. Senti muito nítida a força de Oxum com as mulheres e a força de Oxóssi do lado masculino. Essa junção, aquela gravidez e a nossa convivência inspirou a canção".

E finaliza: “Estou lançando o meu primeiro disco, pra valer. Eu destacaria o peso que essa faixa tem como um ritual de estar parindo um artista novo, de eu estar entrando no personagem ‘Zé Leônidas’ do disco. E essa música, que tem o apadrinhamento de dois artistas consagrados, simboliza bastante este momento de ser recebido no mundo da música”.

“Cidade Luz” antecede o álbum homônimo de Zé Leônidas, que será lançado ainda este ano. Todos seus singles lançados recentemente estão disponíveis em seu perfil nas plataformas digitais.

Comentários