Ave Sangria faz show em São Paulo

A mais cultuada banda da psicodelia pernambucana está de volta. Quarenta e cinco anos depois do emblemático disco de 1974, a Ave Sangria lança Vendavais, novo álbum de inéditas, quinta, 14 de novembro, no Estrella Galicia Estação Rio Verde. O álbum está disponível nas plataformas digitais e em CD. O vinil chega em novembro.
Crédito: Flora Negri
Reverenciados por uma novíssima geração, os integrantes originais Marco Polo (voz, composições), Almir Oliveira (voz, guitarra base, composições) e Paulo Rafael (guitarra solo e viola) se reuniram para traçar novos planos de voo. Estimulado por uma série de shows realizados pela banda a partir de 2014, O trio revirou o baú do tempo e de lá saíram onze canções inéditas, escritas no período de 1969-1974.

O show apresenta o novo repertório ao lado de hits como “O Pirata”, “Dois Navegantes”, “Hey Man”, redescobertos pela moçada de ouvidos atemporais e sensibilidade antenada cujo entusiasmo incentivou a banda a voltar ao palco e aos estúdios. Nas palavras do vocalista Marco Polo: “Nosso show ondula por uma dinâmica intensa, iniciando com músicas de impacto, passando para as líricas, evoluindo para as mais dançantes e partindo para a pauleira final, onde a integração entre músicos e público torna-se completa”.

As “novas” músicas mantém a proposta inicial da banda: unir o rock com ritmos nordestinos, mesclando a linguagem psicodélica com uma sonoridade contemporânea: “O repertório do novo álbum persegue as características recorrentes do grupo: do divertimento escrachado à morbidez de temas sombrios, da crítica social implacável ao mais delirante psicodelismo, da agressividade dos rocks pesados ao lirismo acústico das baladas” – diz Marco Polo. Estes são os componentes de temas como “Ser”, “Dia a Dia”, “Carícias”, “Silêncio Segredo”, “Vendavais”, alguns dos títulos que já nascem clássicos.

Em sua atual formação, a Ave Sangria tem Marco Polo no vocal; Almir de Oliveira na guitarra base, violão e vocal; Paulo Rafael na guitarra solo e viola; Juliano Holanda no baixo e vocais; Gilu Amaral nas percussões e Júnior do Jarro na bateria e vocais.


SERVIÇO:
AVE SANGRIA no Estrella Galicia Estação Rio Verde
Data: quinta, 14 de Novembro
Horário: 22h
Endereço: R. Belmiro Braga, 119 - Pinheiros
Telefone: (11) 3459-5321
Ingresso: Sympla
https://www.sympla.com.br/ave-sangria-no-centro-cultural-rio-verde__658003
Lote promocional - Pista: R$30,00
Lote promocional - Camarote com direito Meet&Greet: R$60,00

Comentários