Low Roar lança novo álbum, “ross.”

Projeto do cantor, compositor e instrumentista Ryan Karazija, Low Roar está de volta com o novo álbum, “ross.”. O lançamento marca o quarto disco de estúdio do projeto sob o qual o músico grava e se apresenta, e já está disponível nas principais plataformas de música pelo selo mexicano Pedro Y El Lobo.
Crédito: Konrad Cwik
Ouça “ross.”: http://smarturl.it/LowRoarRoss

“ross.” captura perfeitamente os dois climas principais da música de Low Roar. De um lado, tons de folk com texturas acústicas e arranjos minimalistas. Do outro, faixas mais experimentais com atmosferas envolventes e batidas eletrônicas. No entanto, existem elementos constantes permeiam as músicas. Letras introspectivas, uma produção cuidadosamente trabalhada e a voz hipnotizante de Ryan dão ao álbum sua alma e moldam todas as peças em uma estrutura coerente.

“ross.” foi co produzido pelo renomado produtor e vencedor de três prêmios Grammy, Andrew Scheps (Red Hot Chili Peppers, Adele); Mike Lindsay (da banda britânica Tunng); e o próprio Ryan Karazija.

O primeiro gostinho do álbum veio com o single “Slow Down”. É uma música simples, liderada por um arpejo de violão, um piano suave e a voz de Ryan cantando sobre a aceitação do envelhecimento. No final, uma melodia de saxofone e um mellotron sutil levam a canção a um lugar que parece Low Roar no seu estado mais puro e vulnerável. Sobre a origem de “Slow Down”, Ryan explica: “Um dia, acordei em Margate, onde estávamos gravando, e escrevi essa música às 7h”.

O segundo single, “Darkest Hour”, é uma carta de despedida para um amor fugaz. Sobre um violão e pinceladas eletrônicas, a voz suave de Karazija revela a história de um relacionamento em retrospecto. Existe uma conexão entre a simplicidade da música - um indie pop direto e melódico - e a frase mais brusca, quase dylanesca: “eu sou apenas grato por ter te conhecido, querida”. Às vezes, saber que algo era real é o suficiente.

O lançamento de “ross.” coincide com o do videogame mais esperado do ano: Death Stranding, do renomado designer e produtor Hideo Kojima. Low Roar contribuiu com várias músicas para a trilha sonora do jogo, incluindo algumas delas presentes em seu novo álbum. Esta colaboração nasceu depois que Kojima descobriu a banda por acidente em uma loja de discos de Reykjavik, na Islândia, e ganhou força com o uso da música “I’ll Keep Coming” (do álbum “0”, de Low Roar) no primeiro trailer do Death Stranding, ainda em 2016.

O Low Roar começou na Islândia em 2011, quando Ryan gravou seu álbum de estreia na cozinha do seu apartamento. O som melancólico e o sucesso de sua segunda produção, “0” (2014), facilitou a inclusão da banda como parte da cena islandesa, com a qual foi muito associado desde o início.

No entanto, nos últimos anos, o Low Roar transcendeu qualquer rótulo de origem para o álbum “ross.”. É o resultado de um artista da Califórnia, morando em Varsóvia, gravando no Reino Unido e em constante movimento ao redor do mundo. Ryan criou um hábito de documentar sua vida em canções honestas que podem acariciar sua alma ou quebrar seu coração, dependendo da hora do dia. No fundo, é música profundamente pessoal. Isso não surge de uma paisagem externa, mas das emoções humanas mais básicas.

”ross.” chega à América Latina com distribuição do selo independente, coletivo musical e estúdio Pedro Y El Lobo, com base na Cidade do México. O objetivo do grupo é divulgar o trabalho de artistas emergentes na cena mundial, com foco no post-rock e folk, porém sem limitações de estilo. Pedro Y El Lobo acredita em difundir música bem feita por meio da distribuição digital e da realização de shows com artistas como Hanging Valleys (Reino Unido), os americanos My Empty Phantom e The Go Rounds, além de outros da efervescente cena mexicana.

Comentários