BacaFest especial de Natal reúne Tripa Seca, Melvin e Os Inoxidáveis e Elétrico Vesúvio

Uma nova edição do tradicional BacaFest volta à Audio Rebel com nomes incensados da cena autoral. O último encontro do ano será em clima natalino, entregando aos fãs do cenário independente nada menos que três shows na mesma noite com trabalhos que se destacaram ao longo de 2019: Tripa Seca, Melvin e Os Inoxidáveis e Elétrico Vesúvio. O evento acontece em 20/12 (sexta-feira), às 20h.
Marcelo Callado, Renato Martins, André Paixão (Nervoso) e Melvin Ribeiro são Tripa Seca, supergrupo que une diferentes personalidades e influências em seu primeiro álbum homônimo, recém-lançado. O registro passeia do rock sessentista até o indie psicodélico, encontrando sons experimentais e de música latina. Com caminhos cruzados em bandas e artistas como Acabou La Tequila, Lafayette & Os Tremendões, Caetano Veloso e Nina Becker, o projeto surgiu em 2015 trazendo de volta os elos criativos para o círculo de amizade.

Veja o clipe “Vai Que Eu Vou”: https://youtu.be/9zJp9cyDQJ0

Melvin & os Inoxidáveis é projeto do baixista Melvin Ribeiro, agora apresentando o seu lado vocalista na companhia dos músicos gugabruno (guitarra), Marcelão de Sá (baixo) e Fred Castro (bateria). Com passagens por Carbona, Autoramas, Los Hermanos e Funk Fuckers, Melvin mostra faixas do primeiro EP “Inoxidáveis”, todo composto por músicas presenteadas de amigos.

Formada por integrantes da cena alternativa carioca, Elétrico Vesúvio surge de uma alquimia sonora, com canções expansivas, unindo imagem e som em uma performance com referências que vão do krautrock ao rock psicodélico. A banda é formada por Lucky Leminsky (vocal), Olmar Lopes (baixo), Bacalhau (bateria) e Daniel Gringo (guitarra).

O BacaFest é um evento que serve de palco para artistas, bandas, cantautores, intérpretes, música experimental e instrumental. O objetivo é fazer uma mistura de sons e identidades. A curadoria fica a cargo do baterista Bacalhau Baca. Com apoio da Audio Rebel, o festival traz nomes em evidência na cena, tocando em um espaço de resistência musical na Zona Sul e também de referência quando o assunto é música independente. Por lá, artistas internacionais e nacionais mostram os seus trabalhos autorais, em um clima descontraído e intimista. Além disso, o espaço organiza ensaios e grava discos de cantores independentes, além de ter uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). Localizada na Zona Sul, a Audio Rebel fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Os ingressos já estão à venda na plataforma Eventbrite: https://www.eventbrite.com.br/o/audio-rebel-18257083204


Serviço
BacaFest Especial de Natal
Data: 20/12/2019 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20
Compra online: https://www.eventbrite.com.br/o/audio-rebel-18257083204
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, dinheiro e cartão de crédito; no bar, todos os cartões de crédito
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h

Comentários