“Disconnected": novo videoclipe do Never Too Late é um pedido de socorro

Durante o último “Setembro Amarelo”, mês de campanha da conscientização sobre a prevenção do suicídio, a banda Never Too Late lançou o álbum “Yellow Days”, com a temática voltada para a saúde mental. Nesta terça-feira (17) a banda deu um passo além e apresentou o videoclipe “Disconnected”, que pretende trazer à tona o sentimento de solidão causado pela depressão.
Foto: Fernanda Vidoti

“Disconnected foi uma das primeiras músicas que surgiram na fase de composição do disco. Ela tem um significado forte para mim, representando uma fase da minha vida em que me senti o mais longe possível de pessoas e coisas que eu amo e me fazem bem. Ela descreve todo esse sentimento e serve, também, como um pedido de socorro”, conta o vocalista Gustavo Kalili, que decidiu abordar o assunto pela experiência que teve com doenças como a depressão e a ansiedade.

A ideia do videoclipe, dirigido por Pedro Sampaio, é mostrar alguém inerte ao que acontece ao seu redor. Inexpressivo e em parte desconectado da música, o vocalista percorre as ruas de São Paulo. Ao longo do videoclipe o espectador experimenta a sensação de estranhamento, solidão e falta de pertencimento.

“Todo o conceito e a ideia de falar sobre as doenças psicológicas e mentais tem como principal objetivo ajudar as pessoas e alertar sobre como é importante falarmos sobre isso mais e mais. Se nós conseguirmos ajudar nisso, mesmo que um pouquinho, já estaremos muito felizes”, explica Kalili.

"Yellow Days", produzido por Gab Scatolin, foi lançado pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em CD e está disponível também nas principais plataformas digitais.

Assista “Disconnected”:
https://youtu.be/zDmTJvAZFv8

Comentários