Leo Fressato lança inéditas e recria canção de seu novo álbum no EP acústico “Canções Pra Você Me Perder de Vista”

Após um ano de grandes novidades - como o segundo disco, “Louco e Divertido”, uma turnê por Portugal e um projeto que transformou seus lyric videos em material acessível para deficientes auditivos - o cantor e compositor Leo Fressato encerra 2019 entregando um EP acústico onde revela o lado mais intimista de suas composições. Formado pelas inéditas “Nexo” e “Sol do meio dia” e por uma reinvenção de “Eu Toco Violão Porque Não Sei Apertar Botão”, presente no disco lançado este ano, “Canções Pra Você Me Perder de Vista” já está disponível nas principais plataformas de streaming de música e com vídeos para todas as músicas.
Crédito: Matheus Wittkowski
Ouça “Canções Pra Você Me Perder de Vista”: http://smarturl.it/LeoFressatoCPVMPDV
Assista a “Eu Toco Violão Porque Não Sei Apertar Botão”: https://youtu.be/lz19xS_buQA
Assista a “Nexo”: https://youtu.be/GQEQCHvunxw
Assista a “Sol de meio dia”: https://youtu.be/RPVMnx2fDwk

Com mais de 15 anos de carreira, o cantor e compositor brasiliense de nascença e curitibano de coração é um artista prolífico, marcado por canções que tratam de amor ou de sua ausência. Transformando sentimentos íntimos em performance, Leo ganhou notoriedade nacional com o hit “Oração”, d’A Banda Mais Bonita da Cidade, e com a faixa “Coisa Linda”, uma parceria com Tiago Iorc.

Em 2013, lançou “Canções para o Inverno Passar Depressa”, com produção musical de Jérôme Gras, um álbum que trazia melodiosidade, romantismo e rancor. Esse espírito está presente no seu novo disco “Louco e Divertido”, que se utiliza de leveza para celebrar o amor, uma inaptidão ao mundo moderno e os términos.

Agora, Fressato embarca em uma interpretação minimalista de três canções. O EP reúne a canção-vinheta “Eu Toco Violão Porque Não Sei Apertar Botão”, uma pequena comédia de erros já presente em “Louco e Divertido”, e duas composições reveladas apenas com a série de vídeos acústicos que antecederam o EP: “Nexo” e “Sol do meio dia”. Em comum, elas trazem a candura das apresentações em formato solo onde o artista despe seu som e entrega performances focadas no vocal, letras e violão.

“O EP surgiu por conta das sessions. A ideia era ter um material audiovisual que fosse nesse formato de violão e voz, que é como a maioria das pessoas me viram ao vivo e muitas sentem falta desse lugar mais intimista e introspectivo”, revela Leo.

“Canções Pra Você Me Perder de Vista” se contrapõe à rica sonoridade de “Louco e Divertido”, álbum onde passeia do rock ao carimbó, passando pela música latina. Leo Fressato prepara outras novidades para 2020.

Comentários