Mariana Soares lança single "Monção"

Transitando entre as vertentes da Nova MPB e uma estética mais experimental, Mariana Soares apresenta seu novo single, "Monção". A leveza instrumental da faixa equilibra sua temática reflexiva e imersiva, ilustrando o amor como algo que arrasta, modifica e bagunça tudo ao redor.
Crédito: Arthur Damasceno

Assista ao clipe: https://youtu.be/uxFrxDQwW20
Ouça: http://hyperurl.co/MarianaSoares-Moncao

Assim como seu Pop Folk dançante “Encomenda” (seu último single lançado em 2019), “Monção” também ganhou um clipe. A figura da cantora aparece de forma alegórica: uma entidade que rege a natureza como materialização do amor, que ao mesmo tempo é uma extensão de si. O figurino reforça a atmosfera sublime, que contrasta e coexiste com a simplicidade dos pés no chão, simbolizando a relação sagrada com o solo e tudo que dele floresce.

“Monção” tem sido bem sucedida no circuito de festivais e premiações desde antes de seu lançamento. Se apropriando do formato “one girl band”, com o qual elabora roupagens desconstruídas para seus arranjos (manuseando simultaneamente violão, teclado, percussão e samplers com um pedal de loop), Mariana já percorreu o Brasil com a canção: conquistou o 3º lugar de melhor canção no Festival MPBrasil em 2018 e em 2019 foi selecionada para o Festival Zimba no Rio de Janeiro, Mostra Fejacan no Sesc Paraná, além do Festival da Canção de São João da Barra — onde recebeu os prêmios de Melhor Intérprete e segundo lugar de Melhor Canção.

Mariana, que é cantora, compositora e multi-insturmentista, hoje reflete os ares do Pop Emepebístico e tem sido destaque no cenário independente no interior do estado do Rio desde 2014. Entre 900 artistas, foi finalista no DMX Brasil 2015. A partir deste período, ficou reconhecida pelo "Desconcerto", seu show autoral que une música, banda, dança e circo contemporâneo, com edições reformuladas até 2017. Os dois últimos Singles, marcados por uma temporada de amadurecimento e pluralidade estética, pavimentam novas referências no caminho para o terceiro EP, que carregará o título de “Monção”, homônimo à sua mais nova música, que será lançada em março em todas as plataformas de streaming.


LINKS RELACIONADOS
https://www.youtube.com/MarianaSoaresOficial/
https://instagram.com/amarianasoares/
https://www.facebook.com/OficialMarianaSoares/
https://open.spotify.com/artist/4zFyVz1PymQW6r3Sz1dKbl?si=vgEWYCD_QB2LBDFNbeGTEA
https://www.deezer.com/en/artist/7562238

Comentários