Contradição Arkana critica comodismo em videoclipe de “Retroceder”

A banda santista Contradição Arkana acabou de lançar o videoclipe de “Retroceder”. A obra tem direção de Biel Ribeiro e trata-se de uma crítica ao comodismo. A música, por sua vez, integra o álbum homônimo de estreia do grupo - lançado em 2018.
Assista o vídeo de “Retroceder” pelo link: https://youtu.be/1laVfwv20Qk

O clipe foi produzido pela Casa Viva Filmes e pauta a história de um indivíduo que negligencia sua família para se submeter ao alcoolismo e a compulsão por jogos. O vocalista Denil explica que o vídeo visa explicitar o comodismo que há na sociedade, principalmente em torno da desonestidade.

“Todos cometemos retrocessos. São pequenas ações que a maioria de nós realiza no dia a dia, muitas vezes sem perceber. Isso ocorre do âmbito político ao nosso cotidiano. Contudo, todos têm a oportunidade de mudar. Basta refletir e decidir fazer isso”, frisou.

Toda a filmagem de “Retroceder” foi realizada em modo backward (de trás para frente), com exceção aos takes da banda. Segundo o cantor, “isso foi importante para explorar para o sentido da música no aspecto visual. Assim, a pós produção fez o processo de reversão dos frames”.

A Contradição Arkana existe desde 2014. Além de Denil, o grupo é formado pelos músicos: Sergio Junior (bateria), Nando Santos (baixo) e Lucas Franzotti (guitarra).

Comentários