Mirrors Room lança primeiro EP na quarentena sobre emoções, reflexões e insanidade

A Mirrors Room, banda de rock alternativo de Duque de Caxias, acaba de lançar seu primeiro EP em todas as plataformas de streaming de música. Welcome to the Mirrors Room tem esse nome pois introduz o ouvinte aos conceitos e ao estilo musical alternativo da banda. O EP traz a mais pura essência da banda em termos de sonoridade e composição: arranjos com bastante peso, abraçados por melodias características, das leves às mais intensas e com todas as letras em inglês.
Conheça a banda e ouça aqui: https://linktr.ee/mirrors_room_oficial

O debute traz 8 músicas que falam sobre sentimentos, relacionamentos e também retratam histórias extraordinárias de personagens que são pessoas comuns, mas que despertam, muitas vezes, o lado mais obscuro de suas personalidades. As músicas tratam cada uma, de questões sobre relacionamentos ruins ou abusivos, arrependimentos, insanidade e incompreensão, sobre estar perdido na vida e sem propósito, sobre suicídio, mas também sobre superação.

Na opinião da banda, o infeliz momento de quarentena que estamos vivendo no mundo inteiro acaba reforçando bastante a temática do EP. As pessoas estão em casa, forçadas, de certa maneira, a conviver com elas mesmas e com mais tempo para confrontar seus pensamentos, emoções, dores, o que normalmente não temos tempo de fazer por conta do mundo extremamente corrido em que vivemos. O principal objetivo do EP é justamente fazer as pessoas refletirem sobre tudo que as cercam, sobre sua realidade e a realidade alheia, sobre seus próprios sentimentos e pensamentos. A importância disso, é que até o sentimento ou a dor mais “comum”, se incompreendido ou reprimido, pode levar à insanidade.

O EP foi produzido na maior parte em casa pelos membros da banda, tendo a captação de bateria e vozes sido realizadas no Studio do Fox. A mixagem das músicas foi feita por Gustavo Amorim (Vocalista e Guitarrista da banda) com o suporte dos demais membros e a masterização ficou por conta de Leonardo “Fox” (do Studio do Fox). Feito dessa forma, o processo se tornou muito mais genuíno e íntimo e as músicas buscam passar exatamente esse sentimento, de que é um material totalmente desenvolvido por todos os seus componentes de forma igual.

A banda também lançou, em seu canal do Youtube, vídeos Lyric de todas as músicas do EP. Assim, o ouvinte poderá ouvir as músicas através da plataforma enquanto acompanha as letras, buscando entender seu significado ou até mesmo cantando junto com elas.

Comentários

Postar um comentário