Surra lança ‘Escorrendo Pelo Ralo Ao Vivo em São Paulo’

Sabe aquela expressão, banda DIY (Do It Yourself, o ‘faça você mesmo’ em português)? O power trio de thrashcore Surra expressa isso com peso, atitude, posicionamento político e perseverança no recém-lançado “Escorrendo Pelo Ralo Ao Vivo em São Paulo”, disponível para visualização no YouTube (https://youtu.be/lgpkC5rGfL8) e por streaming, nas plataformas digitais (https://ditto.fm/surraescorrendopeloraloaovivo).
Crédito: Ramom Mantuan (@clicks_and_st1cks)
“Escorrendo Pelo Ralo Ao Vivo em São Paulo” é lançado em meio à pandemia da Covid-19 (novo coronavírus) exatamente para sacudir e movimentar todos aqueles fãs de música pesada, além de deixar uma ponta de saudades dos sempre alucinados e calorosos shows do Surra.

O lançamento oficial deste registro ao vivo aconteceu no último dia 11 de abril, em uma espécie de live da banda pelo Youtube. Enquanto rolava a première do audiovisual deste show, Leeo Mesquita (vocal/guitarra), Guilherme Elias (baixo/vocal) e Victor Miranda (bateria) conversavam simultaneamente com os fãs. “Foi maravilhoso. O Surra sempre teve um contato muito próximo com o público, a gente conversa com todos no merch, fazemos piada durante os shows, interagimos com todo mundo e isso faz parte da apresentação. Queríamos fazer isso de alguma forma na internet”, contam os santistas.
O show foi gravado no dia 8 de fevereiro de 2020, no Full House Bar, quase que no coração do centro de São Paulo, e com 200 malucos e malucas passando muito calor e curtindo o rock veloz e perspicaz do Surra. O longo set list contemplou quase todas as músicas do último disco, “Escorrendo Pelo Ralo”, além de faixas de “Tamo na Merda” e “Bica na Cara”.

A intenção deste lançamento, reforça o Surra, além de “tirar uma foto” e fazer algum tipo de “registro histórico”, é mostrar a energia única da banda ao vivo, sempre em perfeita sintonia com a plateia, que canta, invade o palco e se diverte do começo ao fim. “Tocamos mais rápido, com mais raiva, emendando músicas quase sem parar e com o público cantando junto muitas vezes roubando o microfone. O disco ao vivo mostra uma parte musical muito sincera da banda”, eles enfatizam.

O lançamento de “Escorrendo Pelo Ralo Ao Vivo em São Paulo” é, portanto, mais um ponto fora da curva cravado pelo Surra no universo da música independente brasileira. “O material demandou uma organização e um esforço próprio muito grande pra ser financeiramente possível. Fizemos praticamente tudo por nós mesmos com ajuda de amigos e amigas, desde a idealização/produção do evento até a finalização do áudio”.

E este é só o primeiro lançamento da banda em 2020, que ainda planeja mais alguns materiais inéditos para serem liberados até o fim do ano, com alguns formatos bastante inusitados.

Comentários