Alvaro Dutra conta sobre mudança de Brasília para São Paulo em novo EP

BSB - SP é o segundo EP solo de Alvaro Dutra e tem um tema bem definido: a mudança do artista da capital federal onde cresceu, tranquila até demais, para a caótica metrópole de São Paulo, onde decidiu escrever os próximos capítulos da sua vida.
Essa temática fica bem clara ao longo do trabalho e a sonoridade folk e country, com influências de outros estilos aqui e ali, dá o tom perfeito para as reflexões e histórias que Alvaro vai contando como se estivesse conversando com amigos.Gravado no final de 2019, o EP contou com a colaboração de diversos músicos amigos: Fabrício Paçoca (bateria e guitarra), Isadora Pina (sax), Liliane Santos (trombone), Rafael Rezende (teclado) e Tom Suassuna (violino). Violão, baixo e vocais foram gravados por Alvaro. "O Pedro Tavares, do 1234 Recording Studios, foi muito importante nesse processo todo", explica o artista. Além de ficar responsável por toda a parte técnica da gravação, Pedro produziu BSB - SP e ajudou o artista a transformar o projeto de longa data em realidade.

Ao longo das três músicas desse EP, que foram escritas na mesma semana e pensadas para serem ouvidas em sequência, repetem-se algumas melodias enquanto vão mudando as letras cheias de referências ao Distrito Federal. A sensação é de estar vivenciando acontecimentos de diferentes fases da vida passados em um mesmo lugar. As memórias e reflexões mudam, mas o cenário é o mesmo, o que provoca uma sensação de déjà vu e contribui para um clima de nostalgia.

Ouça BSB-SP nas plataformas digitais: http://bit.ly/2x2XxiH

Comentários