Clara Britto convida Mariana Soares para apresentar músicas e histórias em live

Neste fim de semana, o calendário de transmissões do Instagram celebra um reencontro de trajetórias musicais: a cantora Clara Britto convida Mariana Soares para uma live com bate-papo descontraído às 15h deste sábado, dia 30. Clara e Mariana, que compartilham diversas histórias do início de carreira, vão recordar essas curiosidades num pocket show virtual, recheado de repertório autoral. A live será realizada através do Instagram das cantoras.


Siga Clara Britto: instagram.com/aclarabritto
Siga Mariana Soares: instagram.com/amarianasoares


Desde março, como contraponto à abstinência social, a produção das lives ganhou um novo panorama, como alternativa para acessibilizar a cena musical ao público e até mesmo gerar conexões inéditas entre artistas que, remotamente, podem superar barreiras logísticas e se apresentar juntos num formato mais pessoal. É neste formato que acontecerá o encontro entre Clara Britto e Mariana Soares, artistas que acumulam vivências em comum há mais de dez anos e possuem ricas carreiras musicais.

Sobre Clara Britto
Cantora, compositora e multi-instrumentista, é assim que a artista Clara Britto se define. Nascida em Macaé - RJ, a autoditada não se envergonha em dizer que sua escola musical durante 12 anos de carreira foram os palcos. Com apenas 9 anos de idade tocava bateria e violão, aos 11 aprendeu contrabaixo, guitarra e começou a cantar. A partir daí sua sede por música nunca mais cessou. Aos 30 anos de idade, Clara continua se aperfeiçoando musicalmente estudando canto, produção musical e outros instrumentos, pois acredita que novos conhecimentos são fundamentais para a inovação de sua carreira.

Sobre Mariana Soares
Cantautora, Mariana Soares tem sido destaque no cenário independente do Rio. Moldada pela vanguarda da MPB, hoje reflete os ares do Pop Emepebístico. A partir de 2015, ficou reconhecida pelo "Desconcerto", show autoral com banda, dança e circo contemporâneo. Com dois EPs lançados, atualmente, a artista intercala suas performances entre o acompanhamento de sua banda e o “Take a Loop”, formato “one girl band” com o qual elabora roupagens desconstruídas para seus arranjos, manuseando simultaneamente violão, teclado, percussão e samplers com um pedal de loop.

Seus dois últimos singles, marcados por uma temporada de amadurecimento e pluralidade estética, pavimentam novas referências no caminho para o terceiro EP, que carregará o título de “Monção”, homônimo à sua mais nova música, lançada em março em todas as plataformas de streaming, além de clipe no YouTube. A distribuição da versão remix da canção, produzida pela própria artista, está em contagem regressiva, e estará disponível em todos os canais digitais no dia 05/06.

Comentários