Hipertrópico aborda amor e saudades em primeiro EP

A banda Hipertrópico (Londrina, PR) lançou recentemente o seu primeiro EP, autointitulado. As faixas são inspiradas no período em que seu vocalista Fernando Cacciolari morou fora do país.
Ouça "O Hipertrópico": https://open.spotify.com/artist/7iCGpfe9uV2Y5K1eo1a51A
Assista "Mediterrânea": https://www.youtube.com/watch?v=is2EUWT5oFM

O início do Hipertrópico remete a 2017, quando Fernando se mudou para a Itália com sua família para fazer sua cidadania. Ali compôs estas primeiras canções lançadas no EP homônimo, como forma de matar a saudade de sua terra natal e contar um pouco de suas vivências além-atlântico.

Após a perda de seu irmão mais novo, Artur Caccciolari, artista circense, Fernando retorna ao Brasil em 2018 e mostra estas músicas a Vinícius Carneiro (Vulgar Gods, Reggae Viking), amigo de longa data e guitarrista, que se interessa pelas músicas, ajudando-o a seguir com elas. Assim, os dois começam a brincar com as melodias e decidem gravá-las.

As gravações ocorrem em 2019 de forma independente e com a ajuda de amigos, na casa de Marvin Portello, que gravou, mixou e masterizou o EP. As sessões de gravação também ocorreram no espaço cultural Espaçonave, para a gravação do baixo, e no estúdio Caverna, com a gravação da bateria.

O baixo gravado é o de Mariana Franco Estigarribia (Vulgar Gods, Família Estranha e Caburé Canela) e a bateria é de Daniel Mancebo (Maracajá). Há também a participação de Sofia Pelegrini (Cascata Duo) tocando saxofone na faixa Tesouros, além do jovem pianista Alessandro Campagna que colaborou na faixa Mediterrânea, diretamente de Turim, Itália. Mediterrânea também possui um clipe recém lançado, gravado na costa Amalfitana, no sul da Itália, de onde Fernando tirou a inspiração para a música.

Atualmente, a formação da banda conta com Pedro Lot na bateria, Roberto Moreira no baixo e Rafael Felix nos sopros.

Comentários