Maoa lança seu primeiro single durante pandemia

Influenciados por gêneros como Soul, Indie, Rock e Funk Music, a proposta da banda Maoa é trazer uma nova sonoridade com mensagens de autoconhecimento, expansão da consciência e espiritualidade.
Em tempos de quarentena e futuro incerto, as artes têm desempenhado importante papel para a reflexão acerca das falhas e virtudes da sociedade contemporânea.

Em um artigo publicado no final de março de 2020, Judith Butler traça a relação entre a pandemia do chamado “novo coronavirus” e os limites do capitalismo industrial desenfreado no qual nosso planeta está envolto.

O papel de músicos, artistas, pintores e demais profissionais da indústria cultural tem sido fundamental para, simultaneamente, garantir alento e conforto emocional para todos aqueles que estão em quarentena e dar voz a aqueles que há muito clamam por atenção das classes abastadas da sociedade e seus governantes.

Tendo como proposta trazer tais questionamentos ao público mais jovem, a Banda Maoa, de Cuiabá – Mato Grosso, lançou no dia 19/04 sua primeira música. A banda é formada por Leonardo Kennedy, Rômulo Bovolon e Rafael Taveira.

Intitulada “Silêncio”, a canção tem a proposta de trazer temáticas importantes para se pensar o futuro do Brasil, como desigualdade social e marginalização das minorias no país. Segundo o autor da canção, Leonardo Kennedy, “Silêncio é sobre enxergar algo além da realidade em que você se encontra. É sobre compreendermos que somos tudo isso para aí sim nos livrarmos desse modelo de sociedade que recai sobre todos nós”.

Para Judith Botler, “O vírus [coronavírus] por si só não discrimina, mas nós humanos certamente o fazemos, moldados e movidos como somos pelos poderes casados do nacionalismo, do racismo, da xenofoboia e do capitalismo”.

A afirmação da filosofa estadunidense pode ser facilmente transposta para “silêncio”, onde os integrantes da banda afirmam que “É sobre o poder de escolha. Sobre o nosso povo que só quer paz e a dignidade de mostrar para ele que somos todos merecedores desse fim”.

O vídeo da música pode ser conferido no Youtube e a canção nas redes sociais, Instagram e Facebook e no Spotify.

“Fizemos essa música com o intuito de passar uma mensagem de reflexão para o momento em que estamos vivendo. Esperamos de coração que ela toque cada um de vocês e que traga uma fagulha de mudança positiva, para que juntos, possamos trabalhar em prol da humanidade”.


Links:
Assista o videoclipe no Youtube: https://youtu.be/Qb2TsSRhZB0
Ouça na sua plataforma de streaming favorita: https://url.gratis/Ukaze

Comentários