Ouça “Instant Karma”, novo álbum da banda brasiliense Satanique Samba Trio

No dia 01 de Fevereiro de 2019, o Satanique Samba Trio (DF) lançou "Instant Karma", o primeiro álbum musical nativo do Stories (do Instagram) na história da internet. Aproveitando-se dos limites do aplicativo - em que cada postagem dura no máximo 15 segundos e fica no ar por apenas 24 horas – o quinteto (não é um trio de verdade, obviamente) apresentou ao público uma coleção de 28 peças curtíssimas feitas para existirem brevemente e sucumbirem no vácuo, uma por dia, propondo um experimento de vivência líquida dedicado à impermanência das coisas no século XXI – que obviamente deu errado.
Ocorre que alguns espertinhos conseguiram baixar meia dúzia de faixas do álbum e começaram a vendê-las meses depois em sites de download ilegal. Então, já que a incorruptibilidade conceitual do “único álbum líquido do mundo” foi atacada e estavam fazendo dinheiro à custa de sua música, os cinco integrantes do Satanique Samba Trio, em parceria com o selo belga Rebel Up, resolveram disponibilizar o conteúdo para consumo permamente no Bandcamp: https://sataniquesambatrio.bandcamp.com/album/instant-karma

São 28 bagatelas de desconstrução da MPB, cada uma representando um ritmo tradicional reconfigurado – da bossa-nova ao cavalo marinho, do samba enredo ao cacuriá, da ciranda à marchinha -100% gravadas no mesmo celular fuleiro do tempo do ronca, prontas para o seu HD.

A Satanique Samba Trio é um projeto de desconstrução de ritmos tradicionalmente brasileiros criado em Brasília no ano de 2002. A banda, que começou trio, já foi sexteto, hepteto e hoje em dia é um quinteto. Tem 10 álbuns lançados, com turnês nacionais e internacionais e coleciona afeto de loucões pelo mundo e desafetos de pessoas que não entendem bem o que acontece nos palcos onde a banda se apresenta.

Comentários