Caramelows faz ponte entre Brasil e Espanha em single e clipe com rapper e cantora espanhola Indee Styla

A banda paulista Caramelows se notabilizou pela pluralidade de seu som e pelas colaborações que fazem. Agora, com o single “Siente el Calor”, eles unem disco music, jazz, rap e música brasileira em uma viagem psicodélica. A canção urbana fala de dança, calor, das ruas de Barcelona e suas pessoas, mas também da gentrificação, da subida do aluguel e do turismo massivo que lota a cidade. A faixa conta com a participação da cantora, compositora, rapper e dançarina espanhola Indee Styla, já está disponível em todas as plataformas de música digital e ganha um clipe.


Assista a “Siente El Calor”: https://youtu.be/xT1kFOGmWdU
Ouça “Siente El Calor”: https://smarturl.it/SienteElCalor

Conhecidos por integrarem e produzirem projeto musical ao lado da cantora e compositora Liniker Barros, a banda tem em sua discografia o EP “Cru” (2015) e os discos “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019) como Liniker e os Caramelows - este último, indicado ao Grammy Latino - e um EP homônimo solo, explorando sons da música latina, ritmos regionais brasileiros e world music.

Destaque no mundo todo, os Caramelows já se apresentaram em festivais como o WOMAD, Lollapalooza Brasil, WOMEX, Rock in Rio, SXSW, Reeperbahn, Glastonbury e muitos outros, além de programas e web shows (Tiny Desk, Furious Sessions), bem como casas de shows por todo o lado, muitas vezes dividindo o palco ou estúdio com artistas tão diversos quanto Elza Soares, Criolo, Ziggy Marley, Metá Metá e muitos outros. Foi durante uma turnê na Europa que eles conheceram Indee.

“Quando nos apresentamos em Barcelona em 2018, Indee subiu ao palco conosco e a conexão foi imediata. Daí então veio a faísca que deu ignição à vontade de fazermos algo juntos. Um ano depois, voltamos à cidade e ficamos morando por uma semana durante uma pausa na agenda de shows. Foi aí que gravamos a música”, conta o baterista Péricles Zuanon.

Além dele, fazem parte da banda Eder Araújo (sax e flauta), Renata Éssis (vocais), Marja Lenski (percussão), Fernando “TRZ” Falcoski (teclas), Rafael Barone (baixo) e Wiliam Zaharanszki (guitarra). Atualmente preparando uma série de lançamentos que incluem parcerias com a banda paranaense Mulamba, a artista moçambicana Selma Uamussi e um novo EP, Caramelows promete novas surpresas e outros caminhos para sua música continuar surpreendendo plateias por todo lugar.

“Siente El Calor” foi escrita em conjunto por Indee Styla e Renata Éssis e seu vídeo, inspirado por uma estética de memes, é criação de Laura do Lago (Studio Lagolagoa). O single está disponível em todas as plataformas de música digital.

Comentários