Conheça o fotógrafo brasileiro que excursiona pelo mundo clicando artistas

Ser fã de um artista e trabalhar com ele é um sonho para muitas pessoas. E o carioca Rodrigo Simas realizou esse objetivo. Designer de formação, ele se dedica à fotografia profissional há pelo menos 12 anos, trabalhando especialmente com música, excursionando pelo mundo e fazendo exposições.


Confira as fotos de Rodrigo Simas em seu site: https://www.rodrigosimas.fot.br/

Autodidata, ele começou a fotografar em 2008, sem focar muito em técnicas e pensando essa atividade como mais uma vertente que poderia oferecer como serviços de profissional freelancer.

“Eu sempre fotografei como hobby mas nunca levei a sério. Como designer, tinha uma relação com a imagem e fazia algumas fotos em alguns eventos das bandas que produzia. E com isso fui aos poucos aguçando o olhar”, conta ele.

Na época, Simas trabalhava fazendo serviços de redes sociais da Dave Matthews Band, grupo do qual era e é muito fã. Em 2010, a banda incluiu o Brasil em sua nova turnê latina e passaria pela América do Sul sem fotógrafo.

“Eu disse ‘olha, eu vou estar nos shows e posso fotografar’. E foi a primeira grande turnê que eu fiz, assim meio no susto. Eles gostaram e partir dali já comecei a ir para o exterior todos os anos para acompanhar eles para alguns shows. Em 2016, começamos a fazer turnês inteiras juntos”, explica Rodrigo.

Desde então, já fotografou em eventos como Bonnaroo, Rock in Rio, Monsters Of Rock e o ProgPower Atlanta e já pegou a estrada com Ben Harper, Epica e Blind Guardian. Além de diversas publicações, tem fotos usadas em encartes, artes e capas de CDs, incluindo discos da Dave Matthews Band, do vocalista Ed Kowalczyk (Live), Hamilton de Holanda e artes para Ben Harper. Simas participou de exposições fotográficas com ícones do gênero como Danny Clinch e Rene Huemer, em Charlottesville e em Seattle, nos Estados Unidos, e fez uma individual em Lisboa.

“Quando comecei a ir muito pro exterior, via o trabalho de outros fotógrafos e comecei a me esforçar para melhorar para chegar naquele nível. Afinal, tinha que convencer o pessoal a me tirar do Brasil e me levar pra fotografar quando tinham profissionais perto”, se diverte.

Siga o trabalho de Rodrigo Simas:
www.instagram.com/rodrigosimasphoto
www.facebook.com/rodrigosimasphoto/

Comentários