Forte Norte anuncia lançamento de "Alvo Fácil?" e live com artistas LGBTQIA+ no rock

Com influências de Grunge à Stoner e Modern Rock, a banda paulistana Forte Norte lança hoje (30), “Alvo Fácil?”, segundo single do EP “Itinerante”. Com participação do vocalista Dadds, a música foi inspirada na relação do artista com seu pai e a de outros LGBTQIA+ com a família.

Crédito: Filipe Nevares

"Quando nossa família se comporta de maneira hostil em relação à sexualidade ou identidade, vivemos um silenciamento constante dentro de casa. Com a música, quis mostrar o que vem depois disso: a resistência” comenta Dadds. “E sendo junho o mês da diversidade e da celebração da luta pelos direitos LGBTQIA+ é essencial que tomemos conhecimento da versatilidade musical dos membros dessa comunidade, que estão em todos os lugares, mas nem sempre são reconhecidos e ovacionados. Para isso criamos um painel para discutirmos os novos rumos de artistas LGBTQIA+, que acontecerá no canal de YouTube da ONErpm, dia 30, 19h30” complementa Pedro Quintana, guitarrista do Forte Norte.

Com a proposta de um lançamento por mês, incluindo a participação de diferentes vocalistas para cada faixa, o EP "Itinerante" nasceu da vontade da banda em continuar fazendo música, mesmo após a saída do vocalista Natan Trindade, em 2018. Acumulando 8 anos de carreira, o Forte Norte é formado atualmente pelos integrantes Fernando Gutierrez (guitarrista), Pedro Quintana (guitarrista) e Wagner Alexandre (baixista), que têm a missão de mostrar suas perspectivas do mundo real através de suas composições e sonoridades.

"Alvo Fácil?", o segundo single do projeto "Itinerante", com participação de Dadds, está disponível em todas plataformas digitais via ONErpm.

OUÇA "ALVO FÁCIL?"

Live #OrgulhoÉPoder: Os novos rumos de artistas LGBTQIA+ no Rock
O Rock n’ Roll, ou apenas Rock, é um gênero musical amplamente consumido pelas massas, com mais de 80 anos de história. Mas, quantes representantes do rock LGBTQIA+ você conhece?

Freddie Mercury, David Bowie, Elton John, Janis Joplin, claro! No Brasil, lembramos de Cássia Éller, Cazuza, Renato Russo… Todos são símbolos do movimento “rock n’ roll”, e também membros da comunidade LGBTQIA+.

Mas a história não parou no tempo e, ainda hoje, no Brasil, o Rock Queer existe, resiste e reivindica seu espaço. O que falta é a oportunidade de mostrá-lo. Para isso, a banda Forte Norte, em parceria com Dadds, anunciaram uma live no dia 30/06, 19h30, com participação de artistas do Rock LGBTQIA+, que seguem:

Rodrigo Dadds - @dadds
Naja White - @najawhite
Any Scarlet - Vocalista da banda Dakhmas
Diego Sachi - Vocalista da banda Hazy - @diegosachi
Rohh Krammer - Vocalista da banda Prometherion - @rohhks
Föxx Salema - @foxxsalema
Midori Kido - @midorii_kido

A live acontecerá no canal da ONErpm no Youtube.

ASSISTA AQUI

Live #OrgulhoÉPoder: Os novos rumos de artistas LGBTQIA+ no Rock
Data: 30/06/2020
Horário: 19h30
Canal: https://www.youtube.com/c/ONErpmTV
Mediação: Pedro Quintana - @pedroqntana

Comentários