Francisco, el Hombre lança "Despedida" para anunciar a saída de um dos seus integrantes

“Essa chave, leve contigo
você não é visitante
aqui, você tem um lar
agradeço tudo o que vivemos antes”


Os versos iniciais da nova música da Francisco, el Hombre traduzem a mensagem que Mateo Piracés-Ugarte, Juliana Strassacapa, Sebastián Piracés-Ugarte e Andrei Kozyreff querem que o baixista Rafael Gomes leve com ele. Após uma jornada de seis anos e meio juntos, Gomes decidiu anunciar a sua saída da banda. Intitulada "Despedida", a faixa é um presente para o, agora, ex-integrante do grupo, mas também diz muito sobre a reflexão que a partida dele trouxe para cada um.


"Um post não daria conta de contemplar tudo o que estamos sentindo neste momento", diz Mateo. "Sempre acreditamos na música como um instrumento de comunicação e expressão social, política e pessoal. Então esse seria o único caminho capaz de traduzir a mensagem sobre a saída do Gomes da Francisco, el Hombre", pensa.

A ideia era fazer um grande show de celebração da caminhada de Gomes ao lado da banda. Mas, devido à pandemia do novo coronavírus, o plano foi adiado - o que não impede que aconteça mais pra frente. No entanto, colocaram Gomes para gravar uma última música sem a letra, ou seja, ele tocou - sem saber - naquela que seria a sua canção de adeus.

"Ouvir pela primeira vez uma canção que começa dizendo 'essa chave, leve contigo / você não é visitante' foi poder concretizar todo o respeito e admiração que cultivamos entre cada pessoa que integra a banda", conta Gomes. "Por mais que tenhamos construído um ambiente de trabalho invejável, eu já vinha percebendo que existiam outros sonhos ganhando força dentro de mim. Não faço ideia do que vai ser da vida daqui em diante, mas senti que era preciso desapegar do que já havia vivido para poder abrir espaço para novas experiências", define.

A Francisco, el Hombre entende a despedida como a possibilidade de um novo encontro, recebeu a decisão de Gomes com serenidade e a traduziu no mais belo sentimento presente em "Despedida". Enquanto isso, o ex-integrante se despede com a seguinte mensagem à banda:

"Só a gente sabe o valor de cada pessoa que cruzou nosso caminho durante esse período e como é bom ser recebido com um abraço que te esmaga os ossos e te tira do chão mesmo a milhares de quilômetros de distância do lugar onde dizemos ser nossa casa".

“Despedida” já está disponível nas principais plataformas digitais via ONErpm.

Ouça "Despedida" aqui

Comentários