O #PiauíDeCasa vai até Parnaíba no litoral do Piauí

No sexto vídeo da série, a MARTHE sai virtualmente de Teresina e vai até Parnaíba, uma das cidades mais importantes do litoral piauiense. De lá, recebemos a interpretação do músico André Oliveira, integrante do coletivo Ultrópico Solar. Formado em 2016, o coletivo mistura artistas de diversas linguagens em torno da banda de mesmo nome.


A Ultrópico Solar tem 3 álbuns lançados e além da banda, seus integrantes também lançaram diversos trabalhos solos. André é um dos nomes mais interessantes da cena do litoral e tem um EP lançado em 2018 com 3 faixas e uma mistura sonora bastante interessante (ouça e baixe aqui). Além de integrar a Ultrópico Solar, o músico também já tocou com Teófilo Lima e toca na banda cabessativa.

Para nossa session, ele mostra a versão intimista de "Vida Morderna", gravada apenas por ele com seu teclado na penumbra de seu quarto. A música composta por ele, foi lançada originalmente no primeiro álbum da Ultrópico Solar, em 2016. A canção tem um clima de melancolia, que se destaca nesta versão intimista.

Confira o #PiauíDeCasa com André Oliveira tocando “Vida Morderna”no Intagram do festival ou na fanpage da Mostra de Artes de Teresina. Os vídeos também estão sendo disponibilizados em uma playlist no canal do Hominis Canidae no Youtube: https://youtu.be/id1HqF6cv3E

O projeto da Mostra de Artes de Teresina tem o intuito de disseminar a música autoral feita no estado do Piauí e também levar um pouco de alento em forma de arte nesses tempos sombrios de pandemia. Acreditamos na arte e na sua importância para nossa vivência. Fortaleça o movimento! Dissemine ao máximo e valorize nossos artistas. E por favor, se você puder, fique em casa!

A MARTHE foi criada em 2017 por Diego Pessoa do blog de música brasileira Hominis Canidae, com o intuito de divulgar a música autoral do Piauí e misturar artistas de diversos estilos, ocupando espaços de cultura da cidade de Teresina, e incluindo o Piauí numa rota de Festivais Independentes do Nordeste, trazendo nomes da música nacional para interagir com os atores locais de cultura. Já foram realizados três edições do evento, com mais de 50 atrações piauienses e mais de 15 nomes da música nacional. Além de palestras, oficinas e ações de multicultura.

Acompanhe as redes da MARTHE para ver outros vídeos da série #PiauiDeCasa!

Comentários